Galera,

Concluímos a produção das primeiras unidades da máquina Fresadora CNC. :))

No momento a comercialização será feita apenas em nossa loja física, com a máquina totalmente montada, porque queremos dar uma melhor assistência aos primeiros compradores que receberão todo o treinamento e suporte da equipe do LdG, sem custo adicional, não importando o nível de conhecimento de cada um. Em breve o equipamento estará disponível para compra em nossa loja online também, para todo Brasil.

Para maiores detalhes, acessem http://www.labdegaragem.org/loja/fresadora-cnc.html

Esperamos que o equipamento agrade, afinal estamos há bastante tempo estudando, testando e tentando oferecer o melhor possível por um custo acessível.

Abraços!

 

Versão 2.2 (em comercialização):

Placa controladora:

Versão 2.1 da máquina (protótipo):

 

Teste realizado (14 ago 2012) - PCB breakout para mosfets SMDs:

 

Teste realizado (06 jul 2012) - PCBs com componentes SMD:

 

Teste de precisão. Breakout board para ATmega32u4:

Fresagem em madeira:

Isopor usando fio aquecido:

Exibições: 54128

Responder esta

Respostas a este tópico

Wagner,

Fizemos uns testes pequenos de impressão e funcionou, mas como impressora 3D, esta máquina é uma ótima fresadora. Hehehe!!! Não tem a mesma velocidade das MakerBot da vida, mas imprime se colocar o extruder.

Abraço!!

Posta fotos dos objetos impressos pra vermos a qualidade

qual a atual faixa de preço?

O firmware será disponibilizado?

Podes colocar o projeto no KickStarter para angariar recursos. Podes oferecer como "recompensa" prêmios de acordo com as doações.

Um dos prêmios poderia ser a divulgação do firmware antecipadamente. Envio do MDF para construção. etc

Jean. Posso estar errado, mas até o presente momento não conheço nada que foi encubado no LdG que teve seus detalhes abertos.

O que é desenvolvido internamente pelo LdG, se destina a loja, exclusivamente para venda. Tendo como destino arrecadação para manutenção desta rede/site, o que acho corretíssimo e faz parte nas normas da casa.

Mas é possível achar na internet, sketchs ou base de softwares,  opensource, que podem ser modificados para atender a sua necessidade. Eu mesmo estou estudando um para poder desenvolver minha própria máquina de 3 eixos (inicialmente Router e posteriormente impressora 3D), que receberá comandos G-Code através da USB, e um interpretador fará o acionamento dos eixos, motores, etc...

Boa sorte.

Valeu Euclides.

Eu já imaginava isso e também acho correto.

Serei um dos primeiros a comprar.

Observando a máquina, mesmo feito em MDF ela me parece razoavelmente resistente. Acredito que se houver a substituição da parte feita em madeira por metal, se tornaria uma máquina extremamente robusta (pois as guias e fusos são muito bem dimensionadas, isso é o que acho observando-as), e quem sabe poderia até usinar metais.

Se comprar me avise.

Até a próxima.

Olá Jean Santiago,

Tudo bem?

O Lab de Garagem tem uma Incubadora que abriga vários desenvolvedores de projetos e cada um tem suas regras sobre o que vai ser fornecido na venda do respectivo produto.

No caso da Fresadora CNC a informação que tenho dos criadores desse projeto é que o firmware será disponibilizado no Lab de Garagem e a máquina em partes ou todo o Kit disponibilizado para venda.

Essa é a idéia em várias partes do mundo, como por exemplo temos a empresa Sparkfun que tem disponibilizado todos os dados técnicos, esquemas e PCB's dos projetos, como o Big Easy Driver ( https://www.sparkfun.com/products/10735? ) e também a empresa Pololu com drive semelhante ( http://www.pololu.com/catalog/product/1182 ).

Sob o ponto de vista comercial, é muito mais vantajosa a compra do produto diretamente da empresa com todos os dados técnicos do projeto e datasheet de todos os componentes, tutorial detalhado e exemplos de utilização.

Espero ter ajudado.

 

 

 

Legal. Melhor ainda.
Valeu.

Boa tarde.

Como foi feito o guia linear? Digo, é um tudo maçiço de aço, e a base foi colocado o que? parece ser somente uma bucha de nylon...

Realmente Felipe. Só tem algo branco lá???...ou é só uma "pose" para foto?

Aproveitando: Aquelas guias de gavetas com bolinhas...alguem sabe se tem "jogo" ou folga? Eu não encontrei.

As que eu peguei (metálicas) me parecem ter uma resistência para trabalhos leves, poderiam ser usadas para deslizar os eixos??? Alguem já usou/testou?

Felipe e Euclides,

Essa foto é uma versão da máquina mais antiga. Nós trocamos essas buchas por rolamentos lineares (metálicos), que são mais resistentes e precisos (não dá jogo algum).

As guias são maciças sim.

Abraços!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço