Galera,

Concluímos a produção das primeiras unidades da máquina Fresadora CNC. :))

No momento a comercialização será feita apenas em nossa loja física, com a máquina totalmente montada, porque queremos dar uma melhor assistência aos primeiros compradores que receberão todo o treinamento e suporte da equipe do LdG, sem custo adicional, não importando o nível de conhecimento de cada um. Em breve o equipamento estará disponível para compra em nossa loja online também, para todo Brasil.

Para maiores detalhes, acessem http://www.labdegaragem.org/loja/fresadora-cnc.html

Esperamos que o equipamento agrade, afinal estamos há bastante tempo estudando, testando e tentando oferecer o melhor possível por um custo acessível.

Abraços!

 

Versão 2.2 (em comercialização):

Placa controladora:

Versão 2.1 da máquina (protótipo):

 

Teste realizado (14 ago 2012) - PCB breakout para mosfets SMDs:

 

Teste realizado (06 jul 2012) - PCBs com componentes SMD:

 

Teste de precisão. Breakout board para ATmega32u4:

Fresagem em madeira:

Isopor usando fio aquecido:

Exibições: 52865

Responder esta

Respostas a este tópico

Meus Parabéns a TODA a equipe de desenvolvimento!

ae !!!!! parabens lab de garagem, depois de muita luta fico feliz de conseguirem mais um passo do desenvolvimento da CNC.

Agora falta a impressora 3D eehheh.... Se precisar de ajuda estou a disposicao com o conhecimento que adquiri aqui mesmo com a galera.

Espero sucesso para vcs.

Ficou muito bom!

Gostaria de saber se existe uma medida de velocidade para esta CNC, por exemplo, qual a velocidade para a ferramenta percorrer o curso todo do eixo X, Y e Z?

Alo Wagner,

Sem querer me intrometer, informo que a velocidade de deslocamento é variável.

A velocidade de deslocamento é voce quem decide, dependendo do tipo de fresa, das RPM utilizadas na ferramente, do material, da quantidade do desbaste, etc. A velocidade máxima em si só diz muito pouco, pois raríssimamente usa-se a velocidade máxima quando na execução de um trabalho.

Lauro,

Obrigado pela resposta.

Realmente são muitas variáveis.

Perguntei, pois eu fiz uma fresadora (caseira) com o mesmo modelo de Motor de Passo e Driver que tem na fresadora do LdG, mas estou achando que a velocidade máxima  dos eixos (livre de carga) está baixa. Como eu não escrevi o firmware que estou usando, pode ser alguma configuração a ser feita ou até mesmo o peso e/ou atrito das mesas "segurando" os motores, já que na minha não uso eixos, rolamentos e acopladores flexíveis, mas trilhos e acoplamento fixo com suporte de motor flexível.

A minha intenção com a pergunta era comparar a velocidade das duas e descobrir se eu posso melhorar a minha de alguma forma.

Correto! No entanto, no caso da Fresadora CNC do Lab definimos uma velocidade fixa para essa primeira versão. Pelos testes, o melhor desempenho, que mantém a precisão de corte, sem forçar a estrutura e garantindo boa qualidade, foi de 3,5mm/s.

Obrigado pela resposta.

Aproveitando, gostaria de saber se existe a possibilidade de venda somente do conjunto estrutural da fresadora (estrutura, eixos, rolamentos, mesas), pois já tenho os motores, acopladores, drivers, microcontroladores (arduino uno e garagino), lcd e todo o resto dos componentes, exceto a placa de integração e controle remoto, que eu teria que construir.

 

Wagner,

Infelizmente, no momento estamos comercializando apenas a máquina completa, mas futuramente podemos oferecer as peças individualmente ou em forma de kits menores.

Obrigado!

Parabéns a todos envolvidos....vai ser uma revolulção!

Agora é a "hora da verdade"...

O projeto continua "open-source"?

Onde se baixa os arquivos?

Quem disse que iria comprar a 1a. máquina já "soltou o cheque"?

Pretendemos abrir o firmware que vai na placa, que foi desenvolvido inteiramente pelo LdG. Mas apenas nas versões futuras, após o feedback dos compradores. Assim incluiremos qualquer melhoria que seja alcançada nas próximas versões.

Marcelo,

Parabéns pelo projeto.

Essas primeiras unidades serão vendidas somente na loja física (  conforme anuncio ); quantas unidades estão disponíveis ?

A forma de pagamento é a mesma conforme no anuncio da loja on line ?

E a ultima pergunta: Quanto tempo demorou para  fresar a placa da foto  "Breakout board para ATmega32u4" ?

sds,

RSS

© 2021   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço