Olá estou desenvolvendo um projeto com  o uso do ethernet shield. O projeto é muito simples: é o controle de uma lâmpada, tenho dois grandes problemas o primeiro é com o shield (no entanto, já estou quase conseguindo), agora o grande problema é gostaria de usar o no-ip, alguém já usou? poderiam dá uma ajudinha aqui, agradeço....

Exibições: 725

Responder esta

Respostas a este tópico

Estou dando uma olhada bem interessante o link...

Esta ligando o ethernet shield em um roteador ?

Ja tentou configurar o no-ip ou outro ddns no roteador ? eu consegui assim aqui.

 

1 - Defini o ip do arduino no sketch.

2 - Atribui um ip especifico (o mesmo definido no sketch) na rede interna, definindo no roteador pelo MAC adress do ethernet shield

3 - Fiz o redirecionamento das requisições via internet para o Arduino

4 - Configurei o ddns no roteador.

 

 

Gino, é justamente esse problema que estou tendo com o no-ip (não estou sabendo como usar). Estou usando sim um D-Link, e o Arduino. Você teria um exemplo prático disto já passo o código que estou fazendo.

Cara, troquei de roteador e tive que refazer tudo, foi bom que tive que me lembrar de como tinha feito.

 

Seguinte.

 

Primeiro faz o cadastro no no-ip ou no dyndns.

Depois cria um host, pode ser qualquer nome, e um domínio.no dyndns há varios dominios, pode usar por exemplo como nome "arduino" e como dominio "dyndns.info"

Em seguida vc têm que configurar o roteador, em algum lugar vai haver espaço para configurar a conta que vc criou no no-ip ou no dyndns.

No sketch vc coloca um ip por exemplo 192.168.1.123 e a porta 75 por exemplo.

Voltando ao roteador, na aba de forwarding vc vai cadastrar que toda requisicao que chegar na porta 75 vai ser encaminhada para o ip 192.168.1.123.

 

Para testar tudo abre o navegador e digita o caminho cadastrado no dyndns, no nosso caso -  arduino.dyndns.info:75 - deve abrir a pagina que esta no arduino.

 

Testa aí.

abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço