Bom dia ,

 

        Estou fazendo um projeto com duas celulas de carga meia ponte , que medem PESO e TORQUE .  . Ja tenho um circuito que amplifica o sinal da celula de cagra  , gostaria de sabe qual arduino posso fazer a conversao A/D  e processamento do sinal amplificado . O objetivo do projeto é fazer um indicador ou seja um visor mostrando o valor de peso e torque exercido no collar . Celula de carga tem alimentacao de 5 volts . Off-set  são afetados por temperatura, choque e vibração, pressão hidrostática e tempo. Não é incomum que as celulas de cargas mostrarão alguma mudança durante um certo tempo nos valores de off-set. Contanto que os valores de off-set  estejam dentro do range  de -3.5 para 5.2 mV, o eletrônico ( arduino ) podera controlar a range  operacional do sensor  (-65 klbf para 195 klbf WOB e - 8 a 15 klbf.pé torque). Antes de iniciar qualquer medicao  ( PESO ou torque ) devemos setar o valor de off-set  atual de celula de carga .

 

 

Objetivo do projeto :

 

 -- Um indicador ou visor que mostre o valor de peso e torque.

 -- Um sistema que selecione o tipo de collar  que esta sendo usado . Para setar o ganho referente a cada tipo de collar . Pois cada collar de diametro diferente ( OD diametro externo) tem um PESO ganho  (  mv/lbf ) e TORQUE ganho (  mv/klbf.ft )

 --Tambem indique o valor de off-set da celula de carga . Tanto para o peso e para o torque .

 

Exibições: 648

Responder esta

Respostas a este tópico

Sobre esse assunto, a maioria esta boiando, eu inclusive, estou com um projeto, mas vou usar um programa comum, e você usará o PID.

abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço