Projeto - Automação sistema de irrigação e Datalogger.

Boa noite pessoal,

Sou iniciante em arduino e estou fazendo este post aqui para apresentar um projeto que estou tentenado desenvolver.

Objetivo do projeto: Desenvolver um protótipo automatizado para estudo de cultivo indoor com iluminação artificial.

Segue desenho... (Bem mau feito eu sei... rsrsrs)

Resumo do projeto: Estufa de com dimensões de 1,50m x 2,0m com iluminação artificial (LED).

Sensores: Temp. e umidade do ar (DHT22), Sensor de umidade do solo com módulo.

Automação: 2x Solenódes, 1x Bomba, 4x luminárias LED, 1x Arduino UNO, 1x Módulo Rele 8 canais, 1x modulo RTC DS1307, 1x Módulo SD Card, 1x Oled i2c 128x64... Acho que é só isso. kkkkk

Tudo já está ligado e funcionando, falta a lógica.

Resumo da automação:

1 - Todos os Led´s ligam as 5:00am e desligam 20:00pm todos os dias.

2 - Uma vez por dia as 9:00am a solenoide 2 liga e depois de 5s a bomba liga.

    Ficam ligadas por 3min e depois desliga a bomba e depois de 5s a solenoide.

    Depois de 10s a solenoide 1 liga e depois de 5s a bomba liga.

    Ficam ligadas por 1min e depois desliga a bomba e depois de 5s a solenoide 1.

3 - Medidor de umidade do solo coleta os dados a cada 30min quando estiver secando a terra (<300) ele aciona o solenoide 1 liga e depois de 5s a bomba liga.

    Ficam ligadas por 1min e depois desliga a bomba e depois de 5s a solenoide1.

    Medidor de umidade do solo coleta os dados e quando estiver secando a terra ele aciona o

solenoide 1 do contrário continua.

4 - Datalogger imprime os dados de umidade do solo, do ar e a temperatura (dht22) e salva num SD e apresenta num Oled i2c 128x64 para a verificação. (O que deve aparecer no Display - Temp. e umidade do ar. Umidade do solo, data e hora).

Acho que é só isso... Rsrsrs

A onde estou...

Estou tentando modificar este skatch em anexo para o que eu preciso, mas estou tendo muitos problemas, pois sou iniciante em arduino.

Quem puder me ajudar ficarei grato.

Felipe Mendes

Exibições: 4875

Responder esta

Respostas a este tópico

 - Olá estou com um projeto parecido. Só q no meu, eu irei usar ele para estimular AUTOMATICAMENTE e QUIMICAMENTE o desenvolvimento de árvores. Com o objetivo de diminuir o desmatamento.

  ~ Mas eu ainda não iniciei o projeto. Fazendo estudos. OKKK

Fala Francisco, tranquilo?

Quando vc fala quimicamente o que vc vai controlar no seu sistema?

Abç

Na verdade eu quero usar formulas quimicas para estimular o crescimento da planta, mas isso eu quero que a maquina faça sem a minha ajuda. Mas esse meu projeto eu quero levar para o FEBRACE,  e se deus quiser concorre uma vaga na INTEL isef.   OK

       Abç.

    

Fala Francisco,

Ptuz, que legal cara vai ser uma automação e tanto, boa sorte pra vc.

Perguntei, pq na atualização deste projeto vou colocar um sensor de PH e oxigenação da água, mas é muito caro este probe, vc conhece algum sensor pra me indicar?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço