Olá pessoal,
Estou instalando um projeto na casa minha casa (casa dos meus pais rsrs) e gostaria de compartilhar com a galera a minha experiencia.

O projeto é simples,
1 Arduino Mega com Ethernet Shield para Lampadas e Portão.
1 Arduino Uno para controlar o acesso ao quadro de distribuição.

Todo o acionamento vai ser usado resistor, transistor e rele. Os resistores e transistores vão ficar na caixa de distribuição e os reles vão ficar em cada caixa junto com o interruptor de cada lampada.
Estou utilizando duas formas de acionamento: O "Automático" que vai acionar um sensor de presença ou então desliga o "Automático" e aciona o "Manual" (pelo botão on/off).
Todos esses "acionamentos" serão por algum dispositivo que tenha acesso a rede interna de internet(intranet).

A caixa de distribuição eu comprei uma da tigre de 30x30 e montei tudo nela.

E para enfeitar um pouquinho eu cortei a tampa da caixa e coloquei um lcd 16x2 no arduino uno e uma entrada usb para ler um usb de contato que fechará contato e aparece no lcd lendo usb e depois pede para aguardar o sinal, aí aciona um motor de repuxo que coloquei na tampa do lado de dentro para travar a tampa.

Vish que texto GIGANTE... desculpe rsrs,
Acho que dá para entender rsrsrs,
Se houver alguma dúvida é só perguntar.
Segue em baixo fotos do andamento da instalação,
No momento estou dando o acabamento da parede que recortei para instalar a caixa de distribuição, no decorrer da instalação vou postando novas fotos nos comentários. :D

Tampa da caixa de distribuição.

Tampa da caixa de distribuição. (olha na tampa o motor de repuxo).

Placa interna da caixa de distribuição. (olha quanta "gambiarras" hahaha). 

É tipo um aro que fica em volta da caixa de distribuição pra segurar a tampa. (olha o usb de contato aí galera kkk).


Essa é a parte de trás da caixa de distribuição já na parede. (obs.: a caixa de disjuntores do lado aberta porque to tentando adaptar uma tampa da tigre também pra ficar combinando :D)

Eu dando acabamento na parede para pintar. (olha a cor da minha mão kkkk)

Então é isso pessoal.
Ta dando um trabalhinho montar tudo mas vai ficar "bão" quando ficar pronto haha.

Depois que eu pintar a parede e tiver instalando a placa interna e a tampa vou postar mais fotos pra vocês.

Qualquer dúvida é só perguntar
Espero que acompanhem minha saga ou melhor "nossa" hahaha.

Exibições: 13456

Responder esta

Respostas a este tópico

Pensem na minha curiosidade de ver isso funcionar!

Onde estou o firewall bloqueia portar diferentes da 80.

buaaa

Sidney, boa tarde!

Tente de outro lugar . . .celular, sua casa. Vou deixar o arduino ligado até as 22:30 hs pra voce testar. Quando eu ver que a luz apagou, eu FECHO E ABRO a porta e a janela lentamente pra voce ver o status das portas e janelas se alterando de ABERTA para FECHADA.

Boa tarde meu amigo, desculpe ter clicado no seu sistema rsrs, seria possível você compartilhar esse sistema comigo, pelo menos o arquivo do arduino, para eu dar uma estudada, sou iniciante e gostaria de me aprofundar 

obrigado

cbrooks@hotmail.com.br

Boa tarde, Cleverson. Obrigado por testar o meu projeto que ainda se encontra numa fase inicial.

O meu projeto eu não posso compartilhar porque pertence a empresa e tem como objetivo tornar-se um produto comercial. Mas basta voce partir do exemplo deste link: http://startingelectronics.com/tutorials/arduino/ethernet-shield-we... (que tem toda a explicação) e trocar os LEDs por Relé shields que são vendidos na loja do LabdeGaragem ou montar o seu próprio como eu fiz, baseado na Aula 10 do Curso de Arduino tbem do LabdeGaragem. Meu projeto se iniciou com este Link. Nele voce pode baixar os fontes(Sketch, e a Pagina html para ser gravado no SD Card do Ethernet Shield)

Se voce tiver allguma dúvida, estou a disposição.

Um grande abraço!

Obrigado meu amigo, qualquer coisa te chamo rsrsrs

E se for um módulo de Ethernet Shield sem cartão SD da pra ser feito? Em modelos assim: http://www.digilentinc.com/Data/Products/PMOD-NIC/PmodNIC-obl-600.jpg

Dar uma olhada na obra que to fazendo em um apartamento.. a caixa que vou usar tambem é uma 30x30

https://www.facebook.com/satecnologia/photos_stream

Fiz uma interface para controlar as lampadas pela internet e se adapta a telas de smartphone.

www.satecn.com.br/selfhouse

Boa noite Rogerio, em sua irterface vi que vc tb irá controlar aparelhos eletrônicos (TV), gostaria de saber como vai ser a instalação elétrica para isso. Como vai ser feita essa comunicação? E parabéns pelo projeto.

No projeto inicial do apartamento, ele na planta ainda.. vou colocar em cada quarto um ponto central no teto e um (ou uns) pontos na sala.. toda essa afiação vem por baixo vindos direto na caixa central onde está toda a logica do projeto..

Cada ponto, quero colocar um arduino ou um attiny85 so para receber os comandos e enviar pelo infravermelho..

ainda não está 100% definido, mas a ideia inicial é essa.

ola Rogério é possível liberar essa interface pra gente 

www.satecn.com.br/selfhouse

toda interface esta ai, basta olhar o codigo fonte.

Vou criar um escravo que vai ficar nos quartos conectado no arduino principal que vai enviar os comandos.
Tenho projeto eeletrico no autocad tb.

Sobre a interface ela ta nesse link q citei acima. Bota p ver o codigo fonte e cópia.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço