Galera, estou querendo desenvolver um projeto de Alarme pra um peogeut 206 (ano 2001).

 

 Estou pensando em algumas formas de ativação, mas esta parte não vem ao caso.

Queria a ajuda de vocês, pra me esclarecer ( a parte eletrica/eletronica ) do destrave de portas, pois queria que assim que o alarme for desativado, as travas eletricas do carro o abram.. Aonde no carro eu tenho acesso a esse comando? Como eletronicamente eu teria que fazer pra poder manipular com o arduino essa função. Teria como tambem o arduino ler se a porta esta aberta ou fechada? Gostaria de uma ajuda pra poder acessar essa parte, que não tenho muita noção.

 Outra coisa que eu queria fazer, é acionar a buzina do carro em determinada frequencia, como alarme, tem como fazer isso?

Desde já agradeço a ajuda pessoal!

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Respostas a este tópico

assim que o alarme for desativado, as travas eletricas do carro o abram.  

R= OK. Basta vc saber onde ficam os reles de comando trava/destrava(é um relé pra travar outro para destravar e recebem pulsos).

Aonde no carro eu tenho acesso a esse comando?

R= VC tem que descobrir , a menos q alguem aqui saiba. tente encontrar o esquema eletrico do carro.

Como eletronicamente eu teria que fazer pra poder manipular com o arduino essa função.

R= Basta usar reles.

Teria como tambem o arduino ler se a porta esta aberta ou fechada?

R= Tem sim, basta localizar os interruptores das portas. e lembrar que a tensão é 12v , então não liga diretamente no arduino(utilize divisor de tensao ou acoplador optico OU ATÉ MESMO RELÉS 12V CHAVEANDO 5V PRO ARDUINO)

Outra coisa que eu queria fazer, é acionar a buzina do carro em determinada frequencia.

R=  Que eu saiba as buzinas são de frequencia fixa.(mas é uma hipotese a ser estudada)

Eu sei que a frequencia e fixa, mas por exemplo, ficar ativando e desativando a buzina em determinada frequencia, tal qual faria se ativesse apertando o botao.

Se eu usar um transistor sera que nao resolve o problema dos 12v nao?

O problema que pra esse carro o esquema eletrico ta dificil demais de achar

bom corrigindo algumas coisas:

o carro nao tem reles para trava e sim uma centralina (no caso das universais) com comando de transistores e no caso dele a propria central de comando (q acopla todos os comandos q usariam os reles)

o comando dele pode ser feito pela porta na fiaçao da trava

nao eh nessesario o uso de reles basta usar transistores pra isso

o sinal do interruptor de porta em geral eh um GND entao nao nessecita de divisor de tensao (alguns casos o sinal eh positivo ai sim precisa)

agr na questao da frequencia acho q ele quis dizer pra ele ficar intermitente nesse caso basta criar um laço for usando a funçao millis() no lugar do delay visto q vc precisa q ele desligue o alarme caso o comando seja enviado

Amigo, também pensei na possibilidade de usar o arduino para controlar o bloqueio do carro, Tenho uma parati 2002, também quero usar o sistema de travas, vidros, e para o desbloqueio além do controle para destravar as portas pensei num sistema RFID em conjunto, se ambos não estiverem presentes o carro não ligar por exemplo... Sei que os carros são direfentes mas o princípio é o mesmo para ambos, penso que deveríamos planejar tudo, testar em bancada pra depois fazer alterações nos carros pra não dar nenhum chabu e ficar sem o carro, o que acha?

Pensei no uso do garagino por ser mais fácil de esconder no carro, alguns módulos de relé, sensor de temperatura/humidade...

tenho um projeto funcionando no meu carro q eh um alarme q aciono via wifi e controlo pela internet

tb fiz um com bloqueio por tom de chamada

Diagrama do circuito eletrico do Peugeot 206 - confira se é circuito é compativel com o seu carro.

http://wiringdiagramsolutions.blogspot.com.br/2011/07/peugeot-206-w...

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