Boa noite, estou tendo uma dificuldade na montagem de uma programação no app inventor, onde tenho como propósito buscar um único resultado de uma listagem montada, porém é fundamental que a cada click venha ser apresentado na ordem sequencial da listagem e assim que chegar ao fim da lista volte ao começo e percorra esse processo infinitamente. Ou seja, a cada click, a apresentação de um dado de uma determinada listagem de forma repetitiva. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Obrigado.

Exibições: 297

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite, 

O APP Inventor foi uma solução do MIT para tentar facilitar a programação para criação de  aplicações para Android, que é super enrolado...

https://appinventor.mit.edu/

Alguns anos atrás a Google lançou a linguagem Kotlin. 

Que melhora um pouco.. 

http://labdegaragem.com/forum/topics/linguagem-kotlin-fant-stica

Comecei a estudar, mas devido a outros projetos dei um tempo. 

Divulgue o seu programa.

Alguns colegas do Lab, entendem bem do App Inventor. 

Fiz um exemplo para você da maneira a qual eu consegui imaginar através da sua descrição, basicamente existe uma lista e a cada clique em um botão deve ser exibido um item dessa lista na ordem sequencial, e quando chegar no último item, a contagem deve voltar ao início, segue os prints e também o projeto:

Anexos

n consegui apagar a msg de cima .

     vamos lá 

vc cria uma lista vazia 

declara o valor maximo de um silinder igual ao valo do tamanho da lista 

quando clicar se o valor do silinde for igual ao valor máximo 

vc volta o silinder para o valor minimo e exibe  item da list igual ao valor do silinder

senão  adiciona mai 1 no valor do silinde e exibe item da list com valor silinder

                   vc pode adicionar itens a list quando quiser 

                   o botão sovai pra frente,pode colocar um tmbm pra retroceder 

                   silinder é aquela barrinha que vai pra la e pra k 

    essa foi uma solução que achei pra criar play list de musicas  mas o rum e que quando solicito uma ação pra abrir a pasta de musica na memoria esterna do cel ela deixa eu pegar um caminho só por ves !

 tipo se eu quiser crar uma list com 10 musicas eu tenho que entra na pasta 10 vezes , n posso levar tudo de uma so vez   ......... alguem enfrentou isso ja ?

se fizer como eu sugeri  indico criar um banco de dados pra salvar tudo antes de fexar seu app

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço