//Programa : Envio de string usando Arduino DUE ou seja a cada botão origina um número
//Baseado na biblioteca Keyboard Message test
//de Jose Cardoso
const int buttonPin1 = 2; //Pino ligado ao push-button
const int buttonPin2 = 3;
const int buttonPin3 = 4;
const int buttonPin4 = 5;
const int buttonPin5 = 6;
const int buttonPin6 = 7;
const int buttonPin7 = 8;
const int buttonPinR = 9;
int previousButtonState = HIGH; //Variavel para ver o estado do botao
void setup() {
//Define o pino do botao como entrada
pinMode(buttonPin1, INPUT);
pinMode(buttonPin2, INPUT);
pinMode(buttonPin3, INPUT);
pinMode(buttonPin4, INPUT);
pinMode(buttonPin5, INPUT);
pinMode(buttonPin6, INPUT);
pinMode(buttonPin7, INPUT);
pinMode(buttonPinR, INPUT);
//Inicializa o teclado
Keyboard.begin();
}
void loop() {{
//Le o valor do pushbutton
int buttonState = digitalRead(buttonPin1);
//Verifica se o estado do botao foi alterado
if ((buttonState != previousButtonState)
//Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
&& (buttonState == HIGH)) {
Keyboard.println("Primeiro teste de arduino a emular um teclado ");
}
previousButtonState = buttonState;
Keyboard.end();}
{
//Le o valor do pushbutton
int buttonState = digitalRead(buttonPin2);
//Verifica se o estado do botao foi alterado
if ((buttonState != previousButtonState)
//Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
&& (buttonState == HIGH)) {
Keyboard.println("2 ");
}
previousButtonState = buttonState;
Keyboard.end();}
{
//Le o valor do pushbutton
int buttonState = digitalRead(buttonPin3);
//Verifica se o estado do botao foi alterado
if ((buttonState != previousButtonState)
//Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
&& (buttonState == HIGH)) {
Keyboard.println("3 ");
}
previousButtonState = buttonState;
Keyboard.end();}
{
//Le o valor do pushbutton
int buttonState = digitalRead(buttonPin4);
//Verifica se o estado do botao foi alterado
if ((buttonState != previousButtonState)
//Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
&& (buttonState == HIGH)) {
Keyboard.println("4 ");
}
previousButtonState = buttonState;
Keyboard.end();}
{
//Le o valor do pushbutton
int buttonState = digitalRead(buttonPin5);
//Verifica se o estado do botao foi alterado
if ((buttonState != previousButtonState)
//Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
&& (buttonState == HIGH)) {
Keyboard.println("5 ");
}
previousButtonState = buttonState;
Keyboard.end();}
{
//Le o valor do pushbutton
int buttonState = digitalRead(buttonPin6);
//Verifica se o estado do botao foi alterado
if ((buttonState != previousButtonState)
//Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
&& (buttonState == HIGH)) {
Keyboard.println("6 ");
}
previousButtonState = buttonState;
Keyboard.end();}
{
//Le o valor do pushbutton
int buttonState = digitalRead(buttonPin7);
//Verifica se o estado do botao foi alterado
if ((buttonState != previousButtonState)
//Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
&& (buttonState == HIGH)) {
Keyboard.println("7 ");
}
previousButtonState = buttonState;
Keyboard.end();}
{
//Le o valor do pushbutton
int buttonState = digitalRead(buttonPinR);
//Verifica se o estado do botao foi alterado
if ((buttonState != previousButtonState)
//Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
&& (buttonState == HIGH)) {
Keyboard.println("R ");
}
//Salva o estado do botao para comparacao no proximo loop
previousButtonState = buttonState;
Keyboard.end();}
}
Tags:
Bem-vindo a
Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
© 2024 Criado por Marcelo Rodrigues. Ativado por