//Programa : Envio de string usando Arduino DUE ou seja a cada botão origina um número


//Baseado na biblioteca Keyboard Message test
//de Jose Cardoso
 
const int buttonPin1 = 2; //Pino ligado ao push-button
const int buttonPin2 = 3;
const int buttonPin3 = 4;
const int buttonPin4 = 5;
const int buttonPin5 = 6;
const int buttonPin6 = 7;
const int buttonPin7 = 8;
const int buttonPinR = 9;

int previousButtonState = HIGH;   //Variavel para ver o estado do botao
 
void setup() {
  //Define o pino do botao como entrada
  pinMode(buttonPin1, INPUT);
  pinMode(buttonPin2, INPUT);
  pinMode(buttonPin3, INPUT);
  pinMode(buttonPin4, INPUT);
  pinMode(buttonPin5, INPUT);
  pinMode(buttonPin6, INPUT);
  pinMode(buttonPin7, INPUT);
  pinMode(buttonPinR, INPUT);
 
  //Inicializa o teclado
  Keyboard.begin();
}
 
void loop() {{
  //Le o valor do pushbutton
  int buttonState = digitalRead(buttonPin1);
  //Verifica se o estado do botao foi alterado
  if ((buttonState != previousButtonState)
  //Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
  && (buttonState == HIGH)) {
    Keyboard.println("Primeiro teste de arduino a emular um teclado ");
  }
  previousButtonState = buttonState;
  Keyboard.end();}

{
   //Le o valor do pushbutton
  int buttonState = digitalRead(buttonPin2);
  //Verifica se o estado do botao foi alterado
  if ((buttonState != previousButtonState)
  //Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
  && (buttonState == HIGH)) {
    Keyboard.println("2 ");
  }
  previousButtonState = buttonState;
  Keyboard.end();}

{
    //Le o valor do pushbutton
  int buttonState = digitalRead(buttonPin3);
  //Verifica se o estado do botao foi alterado
  if ((buttonState != previousButtonState)
  //Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
  && (buttonState == HIGH)) {
    Keyboard.println("3 ");
  }
  previousButtonState = buttonState;
  Keyboard.end();}
 
  {
      //Le o valor do pushbutton
  int buttonState = digitalRead(buttonPin4);
  //Verifica se o estado do botao foi alterado
  if ((buttonState != previousButtonState)
  //Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
  && (buttonState == HIGH)) {
    Keyboard.println("4 ");
  }
  previousButtonState = buttonState;
  Keyboard.end();}
 
  {
      //Le o valor do pushbutton
  int buttonState = digitalRead(buttonPin5);
  //Verifica se o estado do botao foi alterado
  if ((buttonState != previousButtonState)
  //Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
  && (buttonState == HIGH)) {
    Keyboard.println("5 ");
  }
  previousButtonState = buttonState;
  Keyboard.end();}

  {
      //Le o valor do pushbutton
  int buttonState = digitalRead(buttonPin6);
  //Verifica se o estado do botao foi alterado
  if ((buttonState != previousButtonState)
  //Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
  && (buttonState == HIGH)) {
    Keyboard.println("6 ");
  }
  previousButtonState = buttonState;
  Keyboard.end();}

  {
  //Le o valor do pushbutton
  int buttonState = digitalRead(buttonPin7);
  //Verifica se o estado do botao foi alterado
  if ((buttonState != previousButtonState)
  //Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
  && (buttonState == HIGH)) {
    Keyboard.println("7 ");
  }
  previousButtonState = buttonState;
  Keyboard.end();}

  {
      //Le o valor do pushbutton
  int buttonState = digitalRead(buttonPinR);
  //Verifica se o estado do botao foi alterado
  if ((buttonState != previousButtonState)
  //Se o botao for pressionado, imprime a mensagem
  && (buttonState == HIGH)) {
    Keyboard.println("R ");
  }
  //Salva o estado do botao para comparacao no proximo loop
  previousButtonState = buttonState;
  Keyboard.end();}
 
}

Exibições: 215

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

obrigado por compartilhar :)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço