Bom dia galera!

Recentemente adquiri um cubieboard 2 (A20) consegui fazer a atualizacao do firmware normalemnte pelo phoenixsuit para a NAND Flash do LUBUNTU, porem os repositorios dao erro e a internet nao funfa, ´so rede local, quando mudo o firmware dele para android roda normal, ou seja, nao é problema de hardware.

Baixei algumas imagens na net, mas só funcionou os que existem no site do fornecedor...

Estou com uma certa urgencia de conseguir colocar o Linux nele para rodar, se alguem sabe de alguma dica ou onde eu possa baixar imagens válidas para ele, agradeco desde ja :D

Abs

Daniel

Exibições: 2050

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Sidney, boa tarde!

Cara, como faço para ter dois sistemas em um cartão e outro na NAND?

eu instalei o android na NAND e o Cubian no cartão SD, só que quando eu rodo o linux pelo SD e volto para o android ele nao funciona. Fica uma tela preta e tipo carregando bateria.

Abraços

Edilbert,

não entendi bem o que está acontecendo.

O que vc quer fazer eu faço toda hora.

Tenho um linux no cartão. E outro SO na nand. Então, se tiver o cartão ele lê diretamente ele. Se não tiver ele lê a nand.

Agora tem que considerar o seguinte. Qual a versão do android que está usando. Se ele já está completamente instalado, ou seja, se ele reconhece a parte gráfica. Já entrou nele?

Engraçado chamar agora sobre isso pq a minha ta na minha frente piscando e funcionando. Acesso ela mais pela serial usando o terminal e o putty. E acesso um serviço que está no apache dele via ethernet.

Tava até dando um comando "top" para analisar o desempenho dele nos trabalhos rotineiros.

Instalei o Android 4.2 na NAND e entrei normalmente, parte gráfica aplicativos, internet, tudo 100%.

fiz a instalação do Cubian e todos os derivados para CB A20 instalado no cartão SD e funciona 100% também. Quando eu tiro o cartão SD para acessar o Android, pimba! o nadando nao carrega nada. fica a tela escura e apenas uma barra "tipo carregando bateria". e não entra.

Rapaz,

muito estranho.

Quando vc tira o Sd vc reinicia ele?

Não vejo como dar problema.

Olá, não sei se já resolveu o seu problema, eu tive o MESMO problema!!!! 

Basta modificar o arquivo "resolv.conf" no diretório /etc (tem 2 linhas iniciando com "nameserver" e seguidas de um endereço IP) apague tudo e acrescente apenas o seguinte:

nameserver xxx.xxx.xxx.xxx

onde xxx.xxx.xxx.xxx = endereço IP do seu roteador ou de algum DNS

Por exemplo:

nameserver 192.168.0.1

salve o arquivo e reinicie, a internet vai funcionar...

Se alguém puder me ajudar a instalar o adobe flashplayer no cubieboard 1 rodando lubuntu linaro (do site oficial da cubieboard), eu agradeço, fiz de tudo e não funcionou. Mas posso ter errado alguma coisa, não entendo muito de Linux!

Problema do Flash Player ainda sem solução...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço