Não sei a maneira correta de fazer bootloader,tenho um arduino mega 2560 e uso a shield cc3000 e determinados momentos o cc3000 trava e preciso reiniciar, estou precisando muito de usar o watchdog, mas nao estou conseguindo, vi em tutoriais que tenho que gravar bootloader, mas eu nao sei como é , alguem poderia me ajudar? pq o watchdog trava e nao faz reiniciação.

Exibições: 865

Responder esta

Respostas a este tópico

Veja este link talvez ajude: http://sysmagazine.com/posts/189744/

Coloque no Google: problema watchdog mega 2560 bootloader vai ter varias respostas.

Boa sorte.

Abs.

Alguem ja testou, é confiavel? não estraga a placa?

eu tive problemas também com o WDT e o mega, o que eu fiz foi desativar o bootloader do mega, e passar a grava via USBasp

como faz para desativar o bootloader parceiro?   usar para gravar via usbasp é no modo programador?

por parte, para "desativar" o bootloader você tem que gravar o fusebit para que quando o atmega iniciar ele não entre na área de memoria que contem o bootloader. ( para gravar eu utilizei o avrdude).

Para programa com USBASP ou qualquer outro programador externo, é só selecionar o gravador que irá utilizar(Ferramentas>Gravador>gravador desejado) e depois carregar o programa via o programador (Arquivo>Carregar utilizando um gravador).

qualquer duivda é só falar

Gabriel, obrigado pela resposta, mas você poderia ser mais claro? sou novo nessa área, e estou terminando meu tcc usando arduino, e precisando e muito do watchdog. Poderia exemplificar para mim? com links e passo a passo como voce fez? 

Desde já obrigado pela atenção

hehe, Posso sim, só que só vou conseguir ti mandar isso amanha, pois está meio corrido hoje. mas se quiser ir adiantando, procura na net como gravar os fusebit do arduino usando avrdude e arduinoISP

Beleza Parceiro, vou vendo aqui, e aguardo seus ensinamentos :D hehe

Amigo?Help! hehe

Sabe como uso? se é uma boa alternativa segura?

Arduino-stk500v2-bootloader-master

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço