Boa noite, pessoal.

Estou com um módulo Sim800L conectado ao ARduino UNO para envio de SMS.

No entanto, não consegui enviar o SMS.

Estou usando fonte externa de 5V e 2A. Coloquei 2 díodos 1n4007 para reduzir a tensão no Sim800L. Ele está com alimentação de 3,7V

Verifiquei se o IMEI do módulo está bloqueado, mas não está.

O led do módulo está piscando 1 vez a cada 3s, ou seja, está conectado na antena.

Ja fiz ligação para o número do chip e chama.

Usei vários códigos, mas nenhum funciona

Anexo Código usado

Usei tanto 9600 como 115200.

Me parece que o Sim800L não está recebendo os comandos AT.

Exibições: 655

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Só por desencargo de coerência, verificou as velocidades Baud Rate se estão compatíveis com o código e o hardware?

Sim, usei 9600 e 115200 e em nenhum houve comunicação.

Usei meu arduino com o ESP01 em outro projeito e funcinou, então não é nada no Arduino.

Comprarei outro Sim800 para testar. Tenho medo de ter algum problema físico nele.

Tudo é possível, se você acha que pode ser o SIM800.... e pode comprar outro, seria a melhor maneira de tirar duvidas, mas somente se você considera que esgotou as demais duvidas.

Abs.

CK

Simulei seu código no Proteus, como não tem SIM800 na base de dados, simulei o sim como um monitor serial para ver se ele recebia a mensagem, veja a foto, você recebe esta mensagem no monitor do SIM: Revise também se não inverteu sem querer os pinos rx e tx

Abs.

CK

Tente dimunir este delay  delay(2000); //Tiempo para que encuentre una RED

Tentando simular no Proteus

Abs.

CK

Olá, Rodrigo!

   Parece que o CK já deu um monte de dicas preciosas, mas não custa colocar mais lenha na fogueira.

   Quantos comandos "AT" já tentou? O módulo não responde a nenhum comando ou você só está tentando um? Já conferiu se está enviando o string corretamente, i. e., não só com a baud rate correta mas com o número de data bits e a paridade?

   Outra coisa: Como o sinal de Tx do Arduino está chegando ao módulo? Tem as características elétricas ( tensão, tempo, polaridade etc. ) que o módulo espera? O Arduino que você está usando é eletricamente compatível com o módulo?

   Se o sinal não estiver chegando OK no módulo, desconectando o módulo pode-se ver um sinal correto na saída do Arduino? Se você direcionar a saída do Arduino para o PC, usnado um conversor RS232 TTL para USB, consegue ver os comandos no PC, através de um software de terminal, tipo HyperTerminal ou Hercules?

   Se você já fez todos estes testes, por favor, desconsidere o post.

Sorte e Sucesso!

D. T. Ribeiro.

   

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço