Problema Shield Ethernet W5100 (Chinesa) Resolvido

Bom galera... depois de muitas tentativas com  a Shield Ethernet W5100 chinesa onde relato alguns dos problemas encontrados por mim (neste link está o tópico onde relato os problemas encontrados por me: http://labdegaragem.com/forum/topics/problema-com-shield-ethernet-w...) na tentativa de fazer ela se conectar e acessar através do roteador, acabei descobrindo o problema rsrsrs... no meu caso era simplesmente o roteador, isso mesmo o roteador. Depois de muitas tentativas cheguei a um ponto onde já tinha feito tudo como por exemplo, trocar o arduino e Shield, e até mesmo soldar uns resistores em baixo da Shield, a galera pela net fala que as chinesas vem com o valor da rede resistiva próximo ao conector RJ45 diferente do projeto original e realmente isso é verdade mais fiz a solda de outros resistores como encontrei nesse link (https://forum.arduino.cc/index.php?topic=323798.0) alguns relatos de pessoas falando que fizeram isso e funcionou, mais no meu caso nada de funcionar. Então me veio a ideia de fazer mais uma tentativa, trocar o roteador kkkkkkkkkk já tinha trocado tudo mesmo, só estava faltando trocar o reteador kkkkkkkkkkkkkk (o roteador instalado na minha rede é o FIBERHOME mostrado abaixo).Então configurei um roteador como repetidor de sinal, já que o instalado é fibra óptica e os que eu tinha disponível eram roteadores para internet Via Rádio. Primeiro fiz a configuração com roteador da TP-LINK e a shield conectada a ele mas essa primeira  tentativa foi frustada, então peguei outro roteador dessa vez um da INTELBRAS WNR 240 e esse, a tentativa foi bem sucedida, deu certo de primeira kkkkkkkkkkkkkk. Não sei o porque que essas Shields não funciona em qualquer roteador, pelo menos as chinesas que foram repassadas pra me não funcionaram.

É isso ai galera se mais alguém tiver algum problema em acessar a Shield Ethernet W5100 chinesa, tente fazer seus testes em outro roteador, pode ser que o problema esteja no roteador que não está deixando a Shield se conecatar por algum motivo.

E se alguém souber explicar tecnicamente o motivo que não funciona em qualquer roteador, se é alguma configuração que tenha que ser feita ou algo desse tipo, comenta ai.

Valeu galera!!! Quero agradecer a todos vocês que me ajudaram mais uma vez.
Até a próxima!!!

Exibições: 1114

Responder esta

Respostas a este tópico

Se não funciona em um roteador e em outro sim... É problema de configuração do roteador, então, se copiar as configurações do roteador que funciona para o outro, encontrara o motivo, é você em todo caso quem nos deveria dar a explicação, fuçar um pouco mais e comparar o que existe de diferente um um e em outro em materia de configuração, já que os roteadores seguem um padrão.

Entre eles, existe um firewal no roteador, e um bloqueador de IPs, quem sabe o seu anterior estivesse bloquendo o IP.

De uma fuça nas configurações de um e de outro.

Abs.

CK

É verdade CK pode ser configuração do roteador, depois vou verificar isso melhor, onde ele está trabalhando agora deu certo, embora tenha aparecido muitos outros problemas que não faço nem ideia do que seja agora, pode ser que seja por causa do ambiente de trabalho, pois está instalado em uma subestação de 13.8 KV.
Valeu CK!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço