Estou tentando utilzar o arduino UNO com o Shield Display LCD 3.5'' TouchScreen, apesar ligar não consigo exibir nada em sua tela. Abaixo segue exemplo de código extraído da site FLIPFLOP utilizado.
LEMBRANDO QUE O PROGRAMA É COMPILADO E ENVIADO PARA A PLACA NORMALMENTE, O PROBLEMA É QUE O TEXTO NÃO APARECE NA TELA.
SE ALGUÉM PUDER AJUDAR AGRADEÇO BASTANTE.
// Programa : Teste Display Touch Arduino - Texto e Graficos
// Autor : FILIPEFLOP
#include <UTFT.h>
// Relacao de fontes
extern
uint8_t SmallFont[];
extern
uint8_t BigFont[];
extern
uint8_t SevenSegNumFont[];
extern
uint8_t GroteskBold16x32[];
extern
uint8_t arial_bold[];
extern
uint8_t Grotesk24x48[];
extern
uint8_t Ubuntu[];
extern
uint8_t arial_normal[];
UTFT myGLCD(UNO_24, A2, A1, A3, A4);
void
setup()
{
pinMode(A0, OUTPUT);
// for the UNO_SHIELD_1IN1
digitalWrite(A0, HIGH);
myGLCD.InitLCD();
myGLCD.clrScr();
}
void
loop(
void
)
{
// Rotinas de teste
Texto();
delay(3000);
Teste_Circulos();
delay(3000);
Teste_Linhas();
delay(3000);
}
void
Texto()
{
// Preenche a tela
myGLCD.fillScr(0, 0, 0);
// Seleciona cor de fundo
myGLCD.setBackColor (0, 0, 0);
// Seleciona fonte
myGLCD.setFont(Ubuntu);
// Seleciona cor
myGLCD.setColor(VGA_WHITE);
myGLCD.print(
"FILIPEFLOP"
, 15, 20);
myGLCD.setColor(VGA_LIME);
myGLCD.setFont(BigFont);
myGLCD.print(
"Arduino"
, 15, 70);
myGLCD.setColor(VGA_BLUE);
myGLCD.setFont(arial_bold);
myGLCD.print(
"Raspberry"
, 15, 105);
myGLCD.setColor(VGA_YELLOW);
//myGLCD.setFont(SmallFont);
myGLCD.print(
"Embarcados"
, 15, 140);
myGLCD.setColor(VGA_AQUA);
myGLCD.setFont(SevenSegNumFont);
myGLCD.print(
"1234567890"
, 0, 180);
}
void
Teste_Circulos()
{
//Preenche a tela com circulos amarelos
myGLCD.fillScr(0, 0, 0);
myGLCD.setColor(VGA_YELLOW);
int
xa = myGLCD.getDisplayXSize();
long
radius = 6;
unsigned
long
start;
int
x, y, r2 = radius * 2,
w = myGLCD.getDisplayXSize() + radius,
h = myGLCD.getDisplayYSize() + radius;
for
(x = 0; x < w; x += r2)
{
for
(y = 0; y < h; y += r2)
{
myGLCD.drawCircle(x, y, radius);
}
}
}
void
Teste_Linhas()
{
//Desenha varias linhas na tela, formando
//uma grade
int
x1, y1, x2, y2,
w = myGLCD.getDisplayXSize(),
h = myGLCD.getDisplayYSize();
myGLCD.fillScr(0, 0, 0);
myGLCD.setColor(VGA_AQUA);
x1 = y1 = 10;
y2 = h - 10;
for
(x2 = 10; x2 < w; x2 += 20)
{
myGLCD.drawLine(x2, y1, x2, y2);
}
x2 = w - 10;
for
(y1 = 10; y1 < w; y1 += 20)
{
myGLCD.drawLine(x1, y1, x2, y1);
}
}
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