Opa blz ,

Alguém sabe alguém que faz presta serviço programaço de Arduino.

Obrigado aguardo

Exibições: 1267

Responder esta

Respostas a este tópico

dê mais detalhes do que vc precisa... talvez assim vc tenha chances de encontrar com mais facilidade algum interessado

estou montando uma estação meteorológica , estou com dois problemas um que não encontro sensor de radiação solar, só achei tutorial com uma placa fotovoltaica , outro problema , estou pensando enviar os dados para google docs , ou drive, não consigo de maneira alguma com placa w5100 , só consegui enviar para Thingspeak, entao to meio perdido com esses problemas

de que maneira vc imagina que o google drive pode te ajudar nesse projeto?

Enviando dados para planilhas no google drive , em determinados tempos , posso criar gráficos e compartilhar em tempo real os dados, talvez ate compartilhar planilhas com filtros, o isso imaginei usando temboo que conecta com google drive e arduino,

https://www.temboo.com/arduino/others/update-google-spreadsheet

vc tem conhecimento de banco de dados, como por exemplo mysql?

quando iniciamos um projeto, precisamos tentar definir certas coisas, como por exemplo a forma de armazenar os dados. Se vc já iniciar projetando usar banco de dados, vc já programa todo a interface pra ler o banco de dados. Já se vc planeja deixar os dados em planilha, a interface é outra totalmente diferente. 

usar planilhas pra abastecimento de dados possui um grande problema que é a lerdeza cada vez maior da planilha conforme o crescimento da quantidade de dados armazenada

por outro lado, o que vc quer dizer com radiação solar? raios ultra-violeta? infra-vermelho? o que vc quer medir exatamente? 

Não tenho conhecimento com banco de dados, por isso precisaria alguém criar e programar , radiação solar seria ultra violeta,

Em questão banco de dados, e envio, vc faria isso ? quanto seria ?

sobre a questão do sensor, não tenho como te ajudar, não tenho experiência nisso

mas se estiver disposto a trabalhar com banco de dados, acredito que vc não terá dificuldades em encontrar alguém pra trabalhar na programação pra vc

eu não trabalho nisso (programação, prestação de serviços), faço isso nas minhas horas vagas e por hobby, não como meu sustento, mas se não encontrar algum profissional que te atenda, podemos conversar sim

então se puder me ajudar , pode falar seu preço para negociarmos

informe teu email pra eu te enviar uma proposta

ediyfs@gmail.com

fico aguardando contato, outra coisa o que acha google docs ?

google docs é legal pra armazenar texto, planilha, apresentação, ou arquivos. Assim vc tem a disposição a partir de qualquer computador conectado na internet. Só isso

mas pro seu caso, que é abastecer dados coletados por sensores e depois obter relatórios, vc precisaria de outra coisa, como por exemplo banco de dados + relatórios em PHP, ASP, etc

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço