"Estudantes brasileiros marcam presença e conquistam dez prêmios na Intel Isef (International Science and Engineering Fair), nomeados "Special Awards Ceremony" e "Grand Awards Ceremony", sendo duas menções honrosas e dois prêmios da Organização dos Estados Americanos (OEA). Considerada a maior feira de ciência e engenharia do mundo destinada a jovens pré-universitários, a Intel Isef, realizada entre 10 e 15 de maio, reuniu mais de 1,7 mil estudantes de 75 países.

Os estudantes selecionados são do Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Maranhão e Rio de Janeiro. Os alunos competiram por mais de US$ 4 milhões em prêmios e foram julgados pela sua capacidade criativa e pensamento científico, rigor, competência e clareza mostrada em seus projetos.

Os jovens cientistas fazem parte da Delegação Brasileira, composta por 21 projetos e 34 estudantes, sendo 15 estudantes da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), representando nove projetos que foram finalistas na feira de São Paulo (SP), 15 estudantes da Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), feira de Novo Hamburgo (RS) e quatro alunos da Escola Americana de Campinas. "

Saiba como ser um deles em :veja

por outro lado,

Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Pouco depois de chegar a São Paulo, fui a uma loja na Vila Madalena comprar um violão. O atendente, notando meu sotaque, perguntou de onde eu era. Quando respondi "de Londres", veio um grande sorriso de aprovação. Devolvi a pergunta e ele respondeu: ‘sou deste país sofrido aqui’.

Saiba como NÃO ser um deles aqui:

look

Exibições: 182

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço