Estou junto do meu grupo desenvolvendo o tcc e estamos com um problema. Queremos substituir um CLP por um microcontrolador, mas tivemos pouco sobre microcontroladores, eu queria saber como posso alimentar ele e controlar 3 sensores indutivos e 2 motores de  12 VDC? 

Exibições: 300

Responder esta

Respostas a este tópico

Peço até desculpas por fazer esse tópico aqui, mas realmente preciso de ajuda e sei que aqui vou encontrar alguém que consiga me ajudar. 

Ola amigo, É possivel mais barato e eu acho até mais facil. caso você queira algo simples e rapido para você eu recomendaria o PIC16F628 e o programa LDMICRO onde você pode usar e simular como um CLP, o Ldmicro é gratis você faz o download na net, e o pic é bem barato custa menos de 10 reias, ja fiz varios projetos desta forma e todos funcionam perfeitamente, caso precise de alguma ajuda me encontro a disposição. rodrigo.rja@hotmail.com

Bem , com o programa sugerido vc consome muita memoria e faz poucas coisas , poderia programa em C tambem ou entao usar um pic da familia 18F que possui mais memoria.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço