alguem sabe me dizer se o barometro bmp085 é preciso para alterações de altura a nivel de centimetros?

Exibições: 737

Responder esta

Respostas a este tópico

  • Vin: 3 to 5VDC
  • Logic: 3 to 5V compliant
  • Pressure sensing range: 300-1100 hPa (9000m to -500m above sea level)
  • Up to 0.03hPa / 0.25m resolution
  • -40 to +85°C operational range, +-2°C temperature accuracy

fonte

Mas, por exemplo, se eu levantar o sensor 30 cm, eu teria essa leitura? ou não é tão preciso?

essa oscilação que você falou, foi causada por vc, ou eram oscilações na leitura do sensor sem conseguir um valor fixo?

Nos que tenho aqui o problema é a oscilação da temperatura, que afeta o calculo da altitude.

Se você quer marcar a variação de altura em relação a uma base (distante até 4m), podes usar sensores de ultrassom. Precisão neste BMP dentro da faixa de centímetros, só com um bom filtro de software. Agora, na faixa de metros (aviação, parapente, georreferenciamento, etc), em um nível mais amador, ele da conta.

Ultrassom no meu caso não serve, pois vou guardar o circuito em uma caixa completamente fechada.

Existe alguma outra forma de medir alturas que não sejam o barômetro ou o ultrassom?

Com um acelerômetro eu conseguiria criar uma formula a partir dos valor da leitura do pino Y? (por exemplo, eu levantaria 20 cm e no terminal daria um valor, depois levantaria 30 e daria outro valor no terminal, processando esse dados eu chegaria a altura?).

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço