ponte H L298n azul é a mesma coisa que a vermelha?

 nao sei de nada sobre programaçao de arduino eu to tentando construir um robo como o desse site:http://arduinobymyself.blogspot.com.br/2012/12/pingbot-robot-explorador.html

só que nesse site mostra uma ponte H com 6 pinos,EA 12,11 e controle de motor DC porta A e EB 14,13 e controle de motor DC porta B e eu comprei uma da mesma só q ela só tem 2 entradas,é a mesma coisa ou eu tenho que mexer na configuraçao(o que eu nao sei fazer) pra mudar alguma coisa?

VEJAM AS FOTOS!

Exibições: 605

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Primeiramente, qual dessas pontes H é a sua? O que está escrito nas portas? Teria como mostrar uma foto da sua ponte vista de cima para melhor analisar?

infelizmente eu só tenho essa foto,é porque eu encomendei ela e ainda não chegou,e eu só fui perceber que ela tinha essa diferença depois que já tinha comprado ela! O que voce acha dela? estranha né?

a minha é a que tá sem nome nas entradas!mas infelizmente nao tenho como tirar fotos porque ela foi encomendada e ainda não chegou!mas quando chegar eu te passo as fotos!nao tem como voce me dizer se ela daria certo com esse projeto do robo?

Realmente ela me pareceu bem estranha, afinal não tem nenhuma porta para controle (aparente na foto). Geralmente esses circuitos são bem parecidos mesmo, principalmente o L298, que é um dos mais reproduzidos por aí. Eu tenho um da DX, e é bem parecido a esse no Link. Então acredito que não deva se preocupar muito, é só esperar e ver as portas detalhadamente. Deve ter as 6 (3 pra cada motor). Geralmente qualquer ponte H que possa suprir a corrente do seu motor vai sim funcionar no robô, principalmente se for igual ao que está no link do tutorial. Agora é esperar e ver a qualidade da placa encomendada, e assim começar seu projeto.

Abraço

Obrigado! espero que de tudo certo!vlw!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço