Olá garagistas! Preciso da ajuda de vocês, estou montando uma ponte H para meu motor de vidro elétrico. Resolvi usar o IRF530 para essa façanha! kkk como informaçao: B1 é o Arduino, B2 um duplicador de tensão que já desenvolvi e B3 uma bateria de moto. Eu cheguei a montar a placa, porém mesmo o circuito em aberto Q1 esquenta, e quando fechado esquenta mais ainda. A tensão de saída da ponte tbm não é total, de 9v(com a queda de tensão por causa do motor) estou medindo 5,5V. Outra coisa que encontrei de estranha quando voltei para analisar o circuito foi quanto resolvi medir a tensão e a corrente na ponte H mesmo o circuito estando aberto, vejam o esquema: EU SEI QUE FALTAM OS DIODOS, MAS EU LIGUEI ELES EM ANTI PARALELO E A TENSÃO DE SAÍDA CAI PARA 1V NA PLACA QUE MONTEI. Não entendo mais nada! kkk

Exibições: 1980

Responder esta

Respostas a este tópico

up

Olá,
Um transistor NPN não pode ter seu emissor ligado ao positivo da fonte de alimentação. Também faltou o resistor em série com o led.
A figura abaixo mostra o circuito em condições de funcionar.
Abraço.
Anexos

Grande Wiechert, vc matou três coelhos com uma cajadada só! Resolveu o meu problema do curto com o 4n25, a questão dos diodos e o resistor de 10k que estava sendo pouco! Valeu!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço