Vejam ai pessoal a minha plaquinha com todos os componentes em uma placa só

ESP8266 Esp12e

Fonte 5v e 3.3v

Relé com circuito

Faltam algumas ligações, um capacitor cerâmico na fonte e uma entrada para a fonte externa.

O que vocês acham.

Exibições: 2608

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Ja fiz varias fontes 5v para Arduino com 7805, mas esse ESP é um desafio.

achei um material legal que tambem explica a montagem do esp 12, 

https://chichurapps.wordpress.com/2016/02/06/esp8266-connection-for...

segue para conhecimento para quem quiser montar algo similar complementando os materiais do Gustavo Murta

Parabéns Anderson pela sua montagem ! 

Só não entendi essa pilha de 3V conectada ??

Vai disponibilizar o diagrama para a galera do Lab ? 

A pilha é segredo Murta, vou te contar não, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira, é so para alimentar o led na saída do relé.

Fiquei tão entusiasmado que vou montar o diagrama do circuito no programa que tenho aqui e quando estiver pronto vai se um prazer compartilhar com as amigos, estou um pouco sem tempo nesta data, mas vou dar um jeito e liberar o mais rápido.

Anderson, a placa FTDI que você esta utilizando ela tem 3,3v direto?

qual modelo que você utilizou?

Sim Tiago a minha placa é esta, 3.3v - 5v.

Segue o link do vídeo com os testes de carregamento do Sketch pela IDE e funcionamento total da placa via Web controlando um led via relé.

https://youtu.be/qDcr8eQ6G_g

Parabéns!!!

Abs.

Bom dia Anderson,

Parabéns! Você gosta de meter a mão na massa né? Ficou muito boa mesmo!

Desejo bons projetos com sua placa!

Grande abraço!!!

Oi Carlos tudo bem, a função deste projeto é para tal entrada do meu camping que já tinha lhe dito, eu achei alguns esquemas na internet do modulo do relé e mais o esquemático do ams1117 e parti para a montagem, juntei tudo em uma so pci e no final ficou muito bom, o melhor deste projeto é que, se quiser colocar mais módulos de relés é so comprar uma placa pci tipo régua e montagem em sequencia quantos precisar ou quantas portas tiver no ESP., agora falta somente o led do high do relé e a caixinha para instalar na caixa do disjuntor, quando tudo estiver instalado eu posto o vídeo para vocês.

Abraço e obrigado pelo incentivo.

Anderson, finalmente consegui montar minha plaquinha, como você fez para programar ela? precisou gravar o nodeMcu ou da para gravar em C direto pelo FTDI pela IDE do arduino? Estou apanhando bastante nessa parte

como funciona na hora de programar, com os botões? não achei essa parte descrita de forma clara na internet

Tiago os botões na hora de programar, pelo que vi, podem variar conforme o método utilizado.

Para gravar um código LUA utilizando o firmware NodeMCU você não precisa apertar nenhum botão, basta apenas enviar o código. Porem caso ainda não tenha o NodeMCU você precisa manter pressionado o botão Burn (estou considerando que ele esta ligado ao GPIO0 e GND) e aperta o RST, dessa forma o ESP8266 irá reiniciar em modo de gravação do bootloader e você pode gravar o NodeMCU (isso é feito apenas uma vez).

Caso queira utilizar a IDE do arduino, pelo que eu pesquisei sobre, você precisa sempre resetar o ESP8266 através do botão RST antes de enviar o código.

O NodeMCU não é necessario, ele é apenas mais uma alternativa para utilizar esse dispositivo e você pode sim, sem problema algum, utilizar a IDE do arduino.

Boa sorte no aprendizado, esse módulo é fantástico.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço