Bom dia Pessoal do LdG,

estava precisando de uma placa com Android e que aguentasse temperaturas em funcionamento prox. a 80°. Estava vendo o IOIO, mas fiqwuei em duvida entre ele e o IOIO OTG, qual seria a diferenca?

Essa placa teria que ter obrigatoriamente acesso aos mesmos dispositivos que existem no android, como: bluetooth, wi-fi, modem 3g, camera, cartao sd etc. Alguem tem alguma dica?

Obrigado!

Abs

Exibições: 702

Responder esta

Respostas a este tópico

Daniel, estou pesquisando essas placas, posso tentar te ajudar... Tenho experiencias com a CubieBoard 2... Mas essa questão de temperatura realmente não sei qual irá se adaptar melhor... Vc pretende imbarcar essa placa aonde? 

Oi Arthur, eu tenho aqui 2 cubieboard2, mas esquentam mto, mesmo com dissipdor e com cooler no quarto com ventilador de teto, ele depois de algumas horas trava/para, por isso estou tentando pular para outra placa.

Os locais sao os mais variados, geralmente no tempo ou em locais que nao existem nenhum tipo de refrigeracao ou nao tem como acoplar nada nesse sentido. Estou tirando por esse ultimo verao aqui no rj, que a sensacao termica é de quase 50º, mais uns 30° maximo para eu maior flexibilidade e poder atender em outras regioes do Brasil.

Pelo que vi a nivel de estrutura, parece que o IOIO nao deve esquentar mto...

Nenhum circuito eletronico via aguentar essa temperatura, pelo que sei ...

Dificilmente você vai encontrar alguma placa android que suporte essa temperatura e se encontrar terão um preço proibitivo.tanto a ioio quanto a ioio otg

são somente interfaces elas não rodam android.

Se o espaço e pequeno recomendo que você use um raspberry pi ou o minipc do ldg.

Com relacao a temperatura, foi um chute, mas com relacao ao espaco até tenho o problema é que nao vai ter refrigeracao e geralmente vai estar recebendo calor diretamente.

Como falei inicialmente tenho 2 cubieboard e 1 minipc e os 2 esquentao mto, acredito se colocar em locais nao adequados, vao dar pau com certeza.

O meu problema hj nao é se eu vou usar equipamento A ou B, mas sim se ele vai adequar corretamente, entendem?

Qual equipamento rodando android, aguentaria uma boa temperatura (e qual seria ela)?

Lembrei-me de uma coisa, sem estar brincando...

Os  robôs que estão em Marte aguentam variações absurdas de temperatura e radiações eletromagnéticas que queimariam qualquer circuito.

Veja no site da NASA como eles resolveram essas questões...

http://www.nasa.gov/mission_pages/msl/#.Ut1mHxBTvcc

Afinal o que e seu projeto?

Porque você precisa tanto que ele use android?

Porque não tem como refrigera-lo?

Amigo Jose, nao consegui achar a dita informacao... :(

Rafael, tem que ter android pois o aplicativo foi desenvolvido nele. Com relacao a refrigeracao eu não posso contar por questaoes de consumo e entre os locais que ele pode ser instalado seria em objetos móveis, alguns coolers até poderiam ser usados, mas como disse inicialmente, coloquei um cubieboard 2 com dissipador + pasta termica e cooler e travava depois de algumas horas... (nao sei se isso é normal ou fiz algo errado...)

Se vcs souberem de algum dissipador "porreta" me dá o caminho das pedras por favor, pois com relaçao a temperatura poderia ser em torno de 65° ou 50° graus em funcionamento, (analisei agora melhor, esse é o valor geralmente dos equipamentos eletronicos mais robustos)

Se existem tb algum calculo para saber qual o dissipador correto usar (se é que existe...), ficaria agradecido

Obrigado pela força

Abs

que tal usar Peltier, e criar um refriderador, tipo um arcondicionado e deixar o sistema dentro.

Refrigerador Peltier deve gastar muita energia.

Mais uma sugestão:

Daniel você já viu um módulo de injeção de carros (centralina)?

Toda centralina tem um microcontrolador, sensor de pressão, circuitos drivers, etc.

E elas ficam em ambiente bem quente, próxima ao motor.

Já abri centrlinas - elas tem normalmente uma caixa de aluminio lacrada. 

A espessura do revestimento de alumínio é de alguns milimetros.

Talvez seja uma solução.

outra ideia seria usar um water cooler, mas como tem que diminuir a temperatura de 80 para uma aceitável, repensa o projeto ou cria um ambiente climatizado.. usa alguns Peltier.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço