Placa Arduino Duemillenove x Ethernet Shield w5100 Versão 1.1

Pessoal. Boa Tarde!

Sou novo no blog e começo pedindo ajuda!

Pela primeira vez, depois de muito tempo compradas tentei ligar a placa Duemillenove com a Internet Shield e não consigo, de jeito nenhum comunicação com a internet.

Apresenta sempre o seguinte erro na hora da compilação:

C:\Program Files (x86)\Arduino\libraries\ETHER_28J60\ETHER_28J60v0.cpp:26:38: fatal error: WProgram.h: No such file or directory

#include "WProgram.h" // Arduino 0.23

^

compilation terminated.

exit status 1
Erro compilando para a placa Arduino Duemilanove or Diecimila

Entendi que:

1) Deve faltar o arquivo WProgram.h (realmente não achei na pastar librarie)

2) Não está conseguindo compilar para esta placa Duemillenove

 

Já tentei:

1) Trocar numeros MAC diversos (não sei o da minha placa pois não veio junto)

2) Usar as bibliotecas ETHER_28J60.h, etherShield.h, do exemplo ETHER_28J60

3) Usar as bibliotecas Ethernet.h do exemplo Ethernet

4) Munar de WProgram.h para Arduino.h no programa ETHER_28J60.cpp

Alguem pode me dar alguma luz?

Exibições: 274

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde GdC.

Voce está usando um shield como o chip  W5100 com a biblioteca para o chip EN28J60?

Não vai funcionar.

   " Placa Arduino Duemillenove x Ethernet Shield w5100 " 

    " C:\Program Files (x86)\Arduino\libraries\ETHER_28J60\ETHER_28J60v0.cpp:26:38: fatal error:

      WProgram.h: No such file or directory  " 

Procure na net  a biblioteca correta.

RV

Boa Tarde Ranzinza

Não! O Chip que tem na Placa é o ENC28J60.

É uma placa Arduino Ethernet Shield V1.1.

Um dos problemas que achei que fosse era de eu não ter o numero MAC dela. 

Mas toda vez que rodo qualquer programa com qualquer biblioteca dá a mensagem "Erro compilando para a placa Arduino Duemilanove or Diecimila"

Será que a Duemilanove está com problemas?

Ainda, Vendo um vídeo da placa nova (que tem o gravador SD) e vi que conecta os pinos ICSP da placa Ethernet com a do Arduino. Nesta minha não tem esta conexão. Será que não é isto?

No aguardo de uma outra idéia

Boa Tarde! Continuo com problemas para me comunicar com minha placa do Ethernet Shield que, apesar de ser comprada como W5100, na verdade tem um Chip EN28J60.

Se não me engano foi o Jucelei que sugeriu baixar uma biblioteca nova (Ethercard) e consegui fazer com que na compilação e envio para placa parasse o erro falando da placa Duemillenova.

Apesar de usar um programa que deveria retornar na monitor serial os números de IP, Gateway e DNS, os valores vem zerados.

Mas ainda não consigo encontrá-la na rede. Continuo achando que tem a haver com o MAC pois realmente não sei o dela. (Não veio esta informação)

Se tiverem algum código que leia ou me ajude a achar este MAC interno, por favor me ajudem.

Grato

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço