Pessoal, bom dia.

Estou aprendendo a usar PIC, principalmente usar o conversor A/D dele.

Já entendi o processo e estou brincando um pouco com isso. Porém estou com uma dúvida. Eu queria ligar uma célula de carga no PIC, para fazer a leitura de pesos. Só que ai que surge minha dúvida. Em todos os exemplos que eu vi sobre o uso do A/D, sempre os sensores são ligados no terra do circuito.

Porém, a tensão da célula de carga é feita por dois fios de saída, que não são ligados no terra do circuito.

Então como ligar essa célula para o circuito ler as informções?

Grato

Exibições: 5273

Responder esta

Respostas a este tópico

esse CI INA125P pode ser substituído por outro CI? o que seria necessário alterar caso seja possível?

Acredito que tenha q setar um pino do pic como Vref- referência externa ao invés de ter como referência a tensão de alimentação ( o mais comum de se fazer), neste conecta um fio da célula de carga e o outro fio no pino que vai fazer a leitura de tensão, sendo assim voce le a diferença de tensão entre eles em função do peso, acredito que este seja o caminho, ou fazer essa diferença antes de entrar no pic, utilizando um amp_op  LM324 por exemplo, ou mais facil ainda, comprar um conversor de célula de carga, que ja te devolve, 0-5v ou 0-10v ou 4-20mA ou 0-20mA e não são caros.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço