Amigos, obrigado pela paciência, pois sei que não é fácil ensinar aos que sabem pouco.

Essa fonte, eu a estraguei, pois eu fiz uma gambiarra,  para testar uma ideia, pois a resistência que fiz,

Explicando melhor:

Trata-se de um  Aquecedor Ceramic 1500W Cadence  127V

Ele aquece através de um rotor ( que gera ar ) e uma resistência eletrica de 1500W + sensor para monitorar a temperatura, e um painel com controle remoto. 

Essa transformador ai, é novo, mas esta esquentando demais, ele é primario 11V e secundario 12x12v  250 Am -

O REGULADOR DE TENSÃO É O 78L05 - REGULA 5V MAS  A TENSÃO NÃO ESTA FORNECENDO 5v EST PRO VOLTA DE 1,40V NA SAIDA DO TRANSFORMADOR, EU MEDI, E ESTA VOLTAGEM BEM ABAIXO DO 12v DO SECUNDARIO. VEJAM AS FOTOS.

 

ESTOU DESCONFIADO QUE O PROBLEMA OU É EU QUEM LIGOU ERRADO, OU A CORRENTE DO TRANSFORMADOR É PEQUENA 400 Am ou liguei errado os fios.

Obrigado

Exibições: 5515

Responder esta

Respostas a este tópico

AMIGO, ACHO QUE ESSA TRILHA DO Q1 É CORRENTE ALTERNADA, SERÁ QUE ALI NÃO É UM TRIAC? VEJA A FOTO POR FAVOR.

É bem provável ser um triac. Porém, acho ele muito mirradinho para um triac. Essa trilha é um "terra" comum entre o A/c  e o D/C

O que quer dizer mirradinho ?  kkkk

Me diga, estou certo? ali passa corrente alternada?

Acho que é muito pequeno. Geralmente vejo uns tiac's grandões.

O problema agora é descobrir qual é ali no Q1.

Estou estudando o  BC548, ele aciona motores, mas a minha divida é que ele 

Tem um texto num tutorial que fala o seguinte:

No caso do bc547 que foi utilizado, a tensão máxima é 30V. Portanto, o circuito serve para motores de até 30V.

Acho que vou colocar o BC548 e ver no que dá.

abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço