Amigos, obrigado pela paciência, pois sei que não é fácil ensinar aos que sabem pouco.

Essa fonte, eu a estraguei, pois eu fiz uma gambiarra,  para testar uma ideia, pois a resistência que fiz,

Explicando melhor:

Trata-se de um  Aquecedor Ceramic 1500W Cadence  127V

Ele aquece através de um rotor ( que gera ar ) e uma resistência eletrica de 1500W + sensor para monitorar a temperatura, e um painel com controle remoto. 

Essa transformador ai, é novo, mas esta esquentando demais, ele é primario 11V e secundario 12x12v  250 Am -

O REGULADOR DE TENSÃO É O 78L05 - REGULA 5V MAS  A TENSÃO NÃO ESTA FORNECENDO 5v EST PRO VOLTA DE 1,40V NA SAIDA DO TRANSFORMADOR, EU MEDI, E ESTA VOLTAGEM BEM ABAIXO DO 12v DO SECUNDARIO. VEJAM AS FOTOS.

 

ESTOU DESCONFIADO QUE O PROBLEMA OU É EU QUEM LIGOU ERRADO, OU A CORRENTE DO TRANSFORMADOR É PEQUENA 400 Am ou liguei errado os fios.

Obrigado

Exibições: 5515

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá. Realmente essa trilha está faltando e deve ser refeita. Porém ela somente é responsável por "alimentar" os relés. Refazendo o circuito aqui, conclui também que o Transistor Q1 é responsável por ligar o ventilador. O regulador de tensão (78L05A) está no lugar correto. Para o módulo receptor de infravermelho vão duas tensões (os 5V do regulador e os 12 V da etapa antes do regulador de tensão) Creio que os 5V servem para o circuito eletrônico e os 12 V para ligar os relés. Esse pedaço da trilha es está faltando, é o "positivo" (+ 12V) e deve ser refeito. Essas trilhas devem ser refeitras com cuidado para não haver curto-circuito. Lembra que ela foi ninha primeira dúvida. Começe refazendo-a e testando a continuidade antes de religar. Fiquei na duvida quando à tensão do ventilador (imagino que seja 12 V) porém não fica muito claro a ligação dos fios do ventilador pelas fotos.

Ja verifiquei a trilha, e me parece mais uma sugeira, mas vou ver de novo.

Mas...eu pensei que fosse um regulador que enviasse os 12v ( Apesar o que eu pense, é suspeito pela minha pouca experiencia ) mas, não teria que ter dois reguladores com 5 e 12v pensei que o Q1 fosse o de 12, mas olhando a trilha, percebi que de um dos terminais dele, vai para aquele capacitor quadrado. da foto acima.

Obrigadão e desculpa o incomodo.

O Q1 serve mesmo para ligar o ventilador. Eu somente não entendi onde vai a outra ponta do fio do ventilador (acho que  ele é de 12 Volts). Verifica se tem alguma tensão explicitada no Ventilador para eu terminar de construir o esquema elétrico para ser mais fácil de entender e procurar os possíveis erros. Já adianto que aquela trilha tem que ser refeita.

Estou preparando um video e daqui a pouco posto no yutube e o link aqui, ou se der posto o video aqui.

abraço

AS FOTOS DO MOTOR E DA RESISTENCIA

VOCE DISSE:  Verifica se tem alguma tensão explicitada no Ventilador para eu terminar de construir o esquema elétrico 

O AMIGO VIU A FOTO DO MOTOR? QUE GIRA A VENTILAÇÃO?

O AMIGO  Pecklauros domingo

DISSE:  Acho que o transistor que você não sabe quel é deve ser um bc 548 ou bcd 558 (geralmente utilizados para acionar relés)

 

A trilha ali, aciona o motor do ventilador / rotor ( foto acima )

Olá, amigo. A trilha que vai para o transistor da ventoinha é um "terra" e o resistor que vai para o transistor da ventoinha é um resistor limitador de corrente que recebe o sinal do módulo eletrônico. Estou com duvida onde a ventoinha era ligada na placa pois tem apenas um dos fios que a alimenta, indicado na placa. E tenho quase certeza que a trilha que o esmalte saiu é ligada sim à outra. Pois dela saem os 12 volts antes do regulador de tensão. Estou refazendo o esquema eletrônico para poder analisar melhor.

O regulador de tensão, diminui a tensão de entrada para 5 Volts e joga para o módulo eletrônico. O curioso é que também vão 12 Volts para o modulo eletrônico. O sinal de acionamento dos relés vêm exatamente do módulo eletrônico. Por isso que acho que aquela trilha estava faltando mesmo.

MAS, ACHO que o segundo regulador é o bc 548 ou bcd 558 de 12 volt, que seria o Q1

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço