Amigos, obrigado pela paciência, pois sei que não é fácil ensinar aos que sabem pouco.

Essa fonte, eu a estraguei, pois eu fiz uma gambiarra,  para testar uma ideia, pois a resistência que fiz,

Explicando melhor:

Trata-se de um  Aquecedor Ceramic 1500W Cadence  127V

Ele aquece através de um rotor ( que gera ar ) e uma resistência eletrica de 1500W + sensor para monitorar a temperatura, e um painel com controle remoto. 

Essa transformador ai, é novo, mas esta esquentando demais, ele é primario 11V e secundario 12x12v  250 Am -

O REGULADOR DE TENSÃO É O 78L05 - REGULA 5V MAS  A TENSÃO NÃO ESTA FORNECENDO 5v EST PRO VOLTA DE 1,40V NA SAIDA DO TRANSFORMADOR, EU MEDI, E ESTA VOLTAGEM BEM ABAIXO DO 12v DO SECUNDARIO. VEJAM AS FOTOS.

 

ESTOU DESCONFIADO QUE O PROBLEMA OU É EU QUEM LIGOU ERRADO, OU A CORRENTE DO TRANSFORMADOR É PEQUENA 400 Am ou liguei errado os fios.

Obrigado

Exibições: 5515

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom Dia, aqui esta o resultado da medição apos a retirada de um fio amarelo que estava causando curto.

ENTÃO... eu fiz uma besteira danada, o fio da tomada, que liga na placa/transfomador, estava em curto, pois coloquei um pedaço a tempos atras de fita isolante e ela se descolou, ai na hora que eu ia ligar na tomada, ouvi uma voz dizendo, "var dar curto" mas essa voz foi um segundo antes, não deu tempo, ou eu fui devagar mesmo. E deu curto. MAS eu não consegui diferenciar onde foi o curto, e desliguei um fio amarelo e liguei o outro, e deu curto de novo, mas ai eu vi que era no fio que via da tomada, e ai fiz o isolamento do fio com aquele que encolhe, e fiz os testes de medição, e o transformador parece estar normal. Mas ainda não resolvi o problema, mas ja subiu a tensão no geral.

SÓ AGORA ENTENDI, no caso aqui seria a placa onde esta o recepto de controle remoto, e os leds.

Boa noite Eduardo

Acredito que essa placa funcione com 12v por causa dos reles, utilizando apenas um fio amarelo e o preto. Remova apenas o fio amarelo da trilha que esta soldado o fio preto

Vou fazer, obrigado e boa noite

Bom  Dia, aqui esta o resultado da medição apos a retirada de um fio amarelo que estava causando curto.

ENTÃO... eu fiz uma besteira danada, o fio da tomada, que liga na placa/transfomador, estava em curto, pois coloquei um pedaço a tempos atras de fita isolante e ela se descolou, ai na hora que eu ia ligar na tomada, ouvi uma voz dizendo, "var dar curto" mas essa voz foi um segundo antes, não deu tempo, ou eu fui devagar mesmo. E deu curto. MAS eu não consegui diferenciar onde foi o curto, e desliguei um fio amarelo e liguei o outro, e deu curto de novo, mas ai eu vi que era no fio que via da tomada, e ai fiz o isolamento do fio com aquele que encolhe, e fiz os testes de medição, e o transformador parece estar normal. Mas ainda não resolvi o problema, mas ja subiu a tensão no geral.

abraço e obrigado.

Oi, você verificou os diodos se não estão em curto e o capacitores se não estão quente ou vazando.

Retire o 78L05, ele pode estar em curto

Testei os diodos e esta legal, 

O capacitor eu não vi, só medir a tensão nele ontem.

Se esta quente? não verifiquei isso não, vou ver.

Retire o 78L05, ele pode estar em curto - ELE ESTAVA CONDUZINDO,  mas posso testar.

O outro 78l05 não é o que esta marcado na placa, tem um que é mesmo o 78L05 mas o outro esta de bobeira lá, pois esta ESCRITO Q1

AGORA UMA DUVIDA, SE O TRANSFORMADOR FORNECE 12V, NÃO TINHA QUE SAIR ALI DO CAPACITOR 12V?   E ESSE DE 78L REGULA PARA 5V, SERIA PARA A OUTRA PLACA ESSES 5V ?

  QUAL ESSE COMPONENTE?

VEJA ESSA FOTO ABAIXO

DESCULPA INCOMODA-LO, UM ABRAÇO E OBRIGADO

Ele está parecendo um capacitor.

Eu faria o seguinte, desconecto a placa com os Leds e tiraria o 78L05. Fora os capacitores o 78L05 é o único que recebe os 12v diretamente, ai sim verificaria novamente as tensões

Vou fazer todos os testes recomendados por ti.

Obrigado

Abraço

DESCOBRI  que tinha dois resistores com valores errados no circuito, um era de 12k  e na olaca embaixo dele, estava escrito 33 k

O outro, a marcação embaixo dele, era de 470 honz e o valor que estava, eu não consegui identificar, mas vi que não era o valor descrito.

Olá Eduardo,

Vendo as fotos, um detalhe me chamou a atenção, na foto abaixo parece que existe uma trilha rompida que não foi reparada, circulei a mesma com uma elipse vermelha. Não sei se é só isso, mas com certeza ela fazia parte do circuito, portanto deve ser reparada.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Boa Noite, Ja vi essa trilha, mas vou limpar a placa e ver melhor. essa placa ficou um ano guardada depois de eu ter tentando e nada, ai a gente ate esquece o que fez.

Vou dar uma olhada detalhada, mas esse Q1 ali, não esta mesmo, ali esta o 78, tenho que descobrir o que é o Q1

Boa Noite e Obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço