Garagistas, boa tarde.

Tive uma ideia mas por falta de material em minha cidade para testar, não sei se da certo.

Tem uma fita de cobre adesivada que é utilizada para a "blindagem" de baixos e guitarras.http://multilogica-shop.com/fita-adesiva-de-cobre-5cm

E se colocássemos essa fita em um material flexível(que não corroa com o percloreto) e fizéssemos a impressão nesse material? Daria certo? Acho uma boa para economizar espaço(dobra ao meio) e ficar mais leve também. E o legal é que vc pode cortar com tesoura comum e furar com agulhas normais.

Será?

Exibições: 605

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara, a ideia é bem interessante. O problema no caso não seria ao dobrar, as trilhas se encontrarem e dar curto? E ela tem alguma camada entre as partes de cobre? Senão ia derreter tudo hehehe. Mas é bem interessante a ideia, seria legal se alguém testasse e postasse o resultado aqui. 

Idéia muito interessante. Não penso nem só em dobrar, mas enrolar também, colocando os circuitos em tubos. Poderia facilmente adicionar uma outra camada de material isolante depois da montagem, antes de dobrar, pra evitar curto.

Tô pensando aqui em qual material flexivel seria resistente ao percloreto, vou pesquisar depois pra ver se acho alguma coisa.

A impressão a laser está descartada, queimaria a impressora por causa da reflexão do material.

Sobre o curto, eu pensei o mesmo que o J011y R0g3r, adicionando uma camada no meio para evitar o curto ou até mesmo algum spray que viesse a isolar(assim diminui mais ainda o volume). Eu realmente queria testar mas a cidade é pequena e não acho isso aqui. Vou tentar comprar no mercado livre e testar.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço