Fala galera!

Esse é tópico para discussões sobre nossos eventos online.
Aqui você pode dar sugestões, fazer críticas ou comentários.
Sugira através desse tópico a sua webinar. Você não precisa ser phD no assunto, basta ter um nível suficiente que permita ensinar outros garagistas.

Nossa proposta é a troca de conhecimento!
Garagistas ensinando Garagistas

No momento nossas apresentações são patrocinadas pela empresa e-Genial, que nos cedeu o uso do sistema Treina Tom através de uma sala com gravação para 50 pessoas.
Ajude-nos a promover o nosso patrocinador. Divulgue o Treina Tom para seus colegas e amigos.


Abraço!

Exibições: 12254

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

To dentro, so dizer horario.

Rodrigo Maximiano A de Almeida disse:

Opa! Sobre as webinars, eu to com um curso pronto de programação embarcada, em linguagem C que leciono aqui na universidade. Eu pego mais pesado na parte de "truques" da linguagem C e sobre periféricos, tipo lcd, serial etc. Por enquanto ta tudo baseado em PIC.

Se quiserem podemos montar um módulo de umas 8-9 webinars tipo 1 por semana. Toda terça a partir de abril?

 

Galera,

 

Vamos lá! O pessoal da e-Genial precisa que agendemos com antecedência. Então vou reservar:

 

Ivenelson - USB 29/04 às 20h00 - Confirma?

DQ - Servomotores 05/04 às 20h00 - Confirma?

Dalton - Eagle 2a parte 29/04 ás 20h00 - Confirma?

 

Rodrigo, seria como um curso mesmo, então? Cara, só vou consultar o patrocinador para ver se há algum problema.

 

Roberto, Não temos diretores aqui. Somos uma comunidade aberta de garagistas, ou desenvolvedores independentes. ;-)

Imagino que o interesse de vocês seria na divulgação do trabalho. Certo? Não vejo problemas quanto a isso, se a palestra tiver um bom conteúdo, que agregue novos conhecimentos para nós, garagistas. Imagino que o pessoal vá se interessar. Você tem uma ideia de data?

 

Valeu galera!!!

 

 

 

Cara, sobre o curso, acho que seria interessante ministra-los em um dia diferente de sexta, pelo fato das webnars já terem tomado posse desse dia, oq vc acha roberto?

Marcelo,

Fechado!

DQ
QUANDO VAI SER A ULTIMA DO EAGLE ?

Marcelo Rodrigues disse:

Galera,

 

Vamos lá! O pessoal da e-Genial precisa que agendemos com antecedência. Então vou reservar:

 

Ivenelson - USB 29/04 às 20h00 - Confirma?

DQ - Servomotores 05/04 às 20h00 - Confirma?

Dalton - Eagle 2a parte 29/04 ás 20h00 - Confirma?

 

Rodrigo, seria como um curso mesmo, então? Cara, só vou consultar o patrocinador para ver se há algum problema.

 

Roberto, Não temos diretores aqui. Somos uma comunidade aberta de garagistas, ou desenvolvedores independentes. ;-)

Imagino que o interesse de vocês seria na divulgação do trabalho. Certo? Não vejo problemas quanto a isso, se a palestra tiver um bom conteúdo, que agregue novos conhecimentos para nós, garagistas. Imagino que o pessoal vá se interessar. Você tem uma ideia de data?

 

Valeu galera!!!

 

 

 

Os Webnars são dados em parceria com a E-Genail (http://www.egenial.pro/pt/site), eles tem uma plataforma de palestras on-line, então o palestrante tem uma interface em Flash, aonde ele irá conduzir a apresentação, com alguns recursos como editor de textos (codigos), visualização da tela do próprio computador, broadcast de webcam (isso do lado do palestrante)
Já no lado dos usuários eles tem uma interface semelhante mais "somente leitura", podem ver tudo que o palestrante estiver falando e interagir através de um chat

Basicamente é isso, depois o pessoal confirma, só to adiantando pelo que eu conheco do sistema.

[]s
Kadu





Roberto Guimarães disse:
Como funciona, vcs trabalham em cima do skype ou oque? twittcast? Por favor, preciso entender o processo de comunicação pra poder entender os horários e datas.  Obrigado. RG

Pessoal!!!

Minha palestra sobre Eagle 2a parte confirmada para o dia 29/04!!!!

 

Abracos!!!

Roberto,

É basicamente o que o Carlos explicou. Apenas acrescentando, as webinars são dadas geralmente em 45 min, sendo mais 15 min para perguntas, totalizando 60 min de evento. O palestrante aparece para o público através da sua webcam e pode utilizar slides, feitos em PowerPoint ou arquivo PDF.
Além disso, é possível utilizar compartilhamento de tela, enquetes, e alguns outros recursos.
Sugiro assistir uma de nossas webinar gravadas para entender melhor como funciona. Acesse a guia "Área Técnica".

Abraço!!
Marcelo,

Não tem algo trocado nas datas? Tem dois webinars marcados para 29/4...

[]s,

Marcelo Rodrigues disse:

Galera,

 

Vamos lá! O pessoal da e-Genial precisa que agendemos com antecedência. Então vou reservar:

 

Ivenelson - USB 29/04 às 20h00 - Confirma?

DQ - Servomotores 05/04 às 20h00 - Confirma?

Dalton - Eagle 2a parte 29/04 ás 20h00 - Confirma?

 


 

DQ,

 

Muito bem observado! A do Ivenelson será dia 29/03 (esse mês ainda). Foi mal!!!

Mas ele tem que confirmar ainda.

 

Abraço!!

Opa! Ivenelson confirmou por e-mail.

Agora só falta o ok da e-Genial sobre as datas.

 

Valeu!!

Quando eu disse "curso" me referia a sequência de webnars que você dará.

Até hoje todas as webnars, exceto a de astronomia foram em uma terça feira, então para não atrapalhar a sequência da sua série de webnars seria interessante coloca-los em outro dia da semana, pois outros palestrantes podem marcar as webnars variadas para terça e você fica com um dia da semana "reservado".

Mas isso é só uma proposta :)

Roberto Guimarães disse:

Leonardo,

De fato eu estou um pouco confuso sobre como vcs funcionam, o que é um "CURSO" PRA VCS

e o que é um "WEBINAR". Alguém bem que podia se dar o trablaho de me explicar bem didaticamente,

que tal? Balizar as expectativas é sempre positivo.   Abração

Roberto Guimarães da BRASILIDEA. 

 



Leonardo Yoshiaki Kamigauti disse:

Cara, sobre o curso, acho que seria interessante ministra-los em um dia diferente de sexta, pelo fato das webnars já terem tomado posse desse dia, oq vc acha roberto?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço