Garagiduinos,

então...

comprei o nRF24L01 por ser:
  •  um transreceptor (envia e recebe sinais);
  •  barato;
  • Existir biblioteca pronta para arduino.

Mas é dificil pacas entender o código, não consigo achar um meio de enviar e receber variaveis....

Alguem aqui saca deste módulo e pode me enviar exemplos de códigos ?

obrigado..

[....] 4 dias depois ....

Companheiros;

Depois de 4 dias a fio (e esposa bolada por falta de atenção rsrs) tentando desenvolver alguma foma de enviar  strings, e chars como variavel e tambem receber informções ( pois é transceptor)

Confesso a vcs que consegui!!!!!!!!!!!!!!! Estou feliz com o feito!!!!

Num adiantou para mim usar a RF24 muito menos o mirf.... bibliotecas difíceis.... e com todos os bugs e erros de compilação possiveis....

Enfim encontrei uma biblioteca muito boa fiz alguma alterações e pronto. O primeiro teste, funcional, que fiz COM ESTA BIBLIOTECA foi utilizAr o nRF em um carrinho de controle remoto. Outrora havia usado com uma porcaria de TX e RX de 433MHZ  lento pacas e  com pouco alcance e ainda precisa de uma enorme antena tanto no transmissor quanto no receptor....

Agora com o nRF estou alcançando mais de 130 m  em espaço aberto sem antena!!!!!! Andei pesquisando e se usar um nRF, com antena, poderei te alcance de 1 km PQP!!!

Então nesta minha brincadeira com nRF acabei queimando 2 Unidades nRF(liguei em 4,8v mas com bateria de 10amp! tem que ser 3v ) com , 1 atmega, e furando  profundo a palma da mão com a chave de fenda...

em breve colocarei aqui a biblioteca , compatível com mega uno ,.....  e vcs poderão mudar as portas manualmente apenas  trocando o valor ex.: CE = 3; CNS = 4; ..... e assim vai .... um abraço e obrigado pela ajuda de voces !!!!!!!!

Se alguem estiver precisando solicite por email nadielnadiel@yahoo.com.br

Valeus garagistuinos!!!

Exibições: 16420

Responder esta

Respostas a este tópico

pode me enviar por favor ?

joaofelipetg@gmail.com

Obrigado

Po galera, ninguem pode me mandar a biblioteca????

OPa, vou utilizar esse componente no pic, mas alguem ai já testou ele e sabe me dizer qual a distância máxima que ele consegue em locais fechados?

120 metros em local aberto, em local fechado depende da espessura das paredes e ferragens....

Olá pessoal, alguém ai tem a biblioteca nova deste modulo nrf24l01? Não estou conseguindo fazer funcionar, mesmo seguindo as dicas do pessoal aqui no fórum.

ja tens a biblioteca para usar no pic. ou vai fazer td no "braço".. tb estou precisando fazer com pic(ccs)

Boa noite Cesar, um amigo meu fez uma biblioteca, da uma olhada no vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Pj-enHa2wvU

E é exatamento no ccs.

muito legal o projeto, mas percebo q não é tao fácil, mesmo assim comentado, ainda mais para alguém como eu com conhecimentos básicos na programação. Meu interesse seria ter vários emissores para um receptor . onde os emissores enviam dois dados cada, e no receptor deve-se mostrar em lcd qual seria o emissor e qual dados enviou.. o ruim q tem pouco material em questão de pic

nRF24L01 é a mesma coisa que nRF24L01+ ? Caso nao, qual a diferenca?

Olá Pessoal blza?

Alguém sabe me dizer se consigo ter um transmissor e vários receptores?

Estou desenvolvendo uma centralzinha onde precisarei enviar dados (3 bytes) para vários outros arduinos via wireless e receber um retorno (3 bytes) tbm. A questão desse hardware é: tem um limite de quantos posso usar?

Usar Xbee vai ficar BEM salgado... então queria usar esse módulo.

Abraços

Sim da de fazer sim.  Poderia fazer algo assim, deixar somente um como master (TX) os outros como slave (RX). Cada slave fica em um canal diferente e o master fica scaniando os canais e trocando dados com os Slave, como numa rede modbus. Da de fazer algo bacana.

Hummmmmm interessante!

Vou estudar esse bixinho aí... vou já pedi uns 30 da china kkkk.

Valeu pelas dicas.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço