Boa noite, garagistas!

Depois de algum tempo voltei aos meus projetos de arduino. Estou montando um GRONE (GRound drONE), como gosto de chamar. Eu tinha a ideia de montar um Drone, mas a grana apertou e vou ficar no chão mesmo, rsrs.

É o seguinte. Estou elaborando o GRONE com a seguinte estratégia: no robô, montado em uma base Rover 5 4wd controlada por uma Dagu 4ch Driver, tem uma Uno e um nRF24l01. Num controlador, uma Mega 2560, alguns botões e outro nRF24l01.

Consigo pingar um ao outro, mas nada de conexão para envio de informações. Vou anexar os códigos que estou usando. O código da Uno simplesmente não compila, alegando:

"GRONE___Uno.ino: In function ‘void loop()’:
GRONE___Uno.ino:82:19: error: no matching function for call to ‘RF24::read(int&)’
GRONE___Uno.ino:82:19: note: candidate is:
In file included from GRONE___Uno.ino:3:0:
/home/tulio/sketchbook/libraries/RF24/RF24.h:304:8: note: bool RF24::read(void*, uint8_t)
/home/tulio/sketchbook/libraries/RF24/RF24.h:304:8: note:   candidate expects 2 arguments, 1 provided"

Sendo que quero enviar somente um número (da instrução que corresponde a ir pra frente, trás, esquerda, direita ou parar).

Uma fotinho do projeto ao momento (comecei hoje):

Muito obrigado pela ajuda!

Exibições: 584

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Ta faltando só você receber e tratar os dados do NRF no GRONE.

Confira se o PIPE está ok.

Eu usaria uma switch e acionaria os comandos, exemplo:

switch(comando) {
case (0):
front();
break;
case (1):
back();
break;

case (2):
left();
break;

case (3):
right();
break;
}

Além disso, uma dia, seria interessante usar array para encapsular os comandos e envia-los ao GRONE, desta forma estaria economizando recursos na comunicação.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço