olá amigos estou iniciando agora com arduino ja tenho uma certa experiencia em plc. preciso montar um programa que me informe o nivel da caixa dagua por ex usando 5 sensores cada um indicando uma quantidade de agua  e que seja mostrado na tela ou atraves de leds.se alguem puder me ajudar eu agradeço obrigado

Exibições: 5564

Responder esta

Respostas a este tópico

É isso ai Natascha,

    Quando lidamos com o mundo arduino, boa parte da galera são estudantes, dai temos que pensar numa forma de ajuda-los dentro de seus limitres orçamentários e de conhecimento.

    100% certissima sua colocação que jamais uma aplicação industrial seria com um fio dentro d'agua,  ainda que ele seja de corrente continua e de baixissima amperagem, o que não causa qualquer dano se o uso for domestico.

    Sobre a questão da incrustação eu terminei o tutorial justamente avisando, TEM QUE LIMPAR DE TEMPOS EM TEMPOS,   no meu caso limpe até hoje apenas a cada 6 meses, passando apenas um pano e palha de aço, visto que as fitas inox são muito lisas e dificultam a incrustação.

   Sobre o video infelizmente aqui no meu trabalho é bloqueado,  quando chegar em casa eu assisto.

   Você trabalha com o que ?

Eu sou Engenheira da Computação, gerencio o e-Commerce dos Sensores industriais icos.com.br.

Conheço as aplicações, problemas dos clientes nessa parte de controle de nível, para também poder adicionar mais soluções ao site, como esquemas de ligação elétrica, vídeos, sempre buscando maneiras simples e práticas.

Esse link que passei do Arduíno com Sensores ON/OFF faz parte de apoio que damos a projetos acadêmicos, nós doamos os Sensores aos alunos.

No Flickr, algumas fotos:

https://www.flickr.com/photos/icosexcelec/11326329046/

Pô Natasha, Parabens !

    Não sou Eng. Sou técnico em eletrônica formado pelo ETFSE, e me orgulha ver no brasil algue com visão.

    Passei anos estudando Vendas, Marketing e atualmente faço o curso superior de Administração (já cursei Educação Física e Filosofia),  e o que mais sinto falta no mercado nacional são profissionais como você que vão a campo, e percebem os problemas não apenas das grandes industrias, mas desde a formação, visto que esses serão futuros clientes cativos.

    Tenho só uma duvida,  porque vocês trabalham apenas com sensores de nível para líquidos?  porque uma especialização tão específica ?   é que o mercado de sensores industriais é tão amplo que achei realmente curioso uma empresa que se especializou em apenas um tipo de sensores.

    Atualmente entre minhas metas esta descobrir um sensor de medição de maior distancia que os ultrasonicos, que ficam na faixa maxima dos 4m,  o que encontrei foram os sensores laser,  mas enquanto um sensor ultrasonico como dito custa em torno de R$ 10,00 um sensor laser custa em torno de R$ 2.000,00  dai que procuro uma solução mais barata pra o problema visto que tem muuuuita gente aqui que seria ajudada se eu descobrisse.

ah!  achei super legal a ideia de utilizar tubulação de água não para passar água, mas sim para fixar os sensores e passar o fio por dentro dela sem causar agressão ao tanque que se esta medindo,  grande sacada !    mas nas imagens do seu site isso não esta muito explicito,   eu intui que seria assim,  mas para um usuário comum, se baseando rapidamente pelas imagens,  ele vai achar que o que você vende são boias.

O vídeo que coloquei na postagem anterior explica bem nossa solução com Tubo de PVC, é que você não conseguiu assistir ainda ;)

Na verdade, nós fabricamos Sensores de NívelSensores de Fluxo (também conhecidos como Fluxostatos, Chave de Fluxo ou ainda Sensores de Vazão). Os Sensores de Fluxo detectam se há ou não vazão em tubulação e sinalizam quando a vazão aumentou ou diminuiu a partir de um set-point configurado na peça. Nosso Sensor de Fluxo funciona por pistão magnético, o que significa rápido tempo de resposta. É muito usado em monitoramento de água em sistemas de refrigeração e de óleo em sistemas de lubrificação.

Quando se fala em Sensor de Ultrassom, para indústria na verdade remete a outro equipamento que custa muito mais, na casa dos R$X.000,00. A indústria só vai usar Sensor de ultrassom em líquidos corrosivos ou esgoto, por exemplo, em que Sensores em contato com o líquido irão travar ou corroer. Esses sensores são mais caros porque possuem alcance maior e já tem toda eletrônica incorporada no instrumento. Existem Sensores por ultrassom e Sensores por radar para esses casos.

A ICOS fabrica somente Sensores ON/OFF, ou seja, detectores de nível ou vazão (não medidores com saída analógica). Porque somente essa linha? Temos um foco, que é oferecer o melhor em Sensores para soluções simples para aplicações que não precisam de um medidor (que na verdade, são a maioria das aplicações!).

Oi Natascha, eu estou em processo de começar um TCC onde vou precisar medir o nivel da agua na caixa dagua, nesse caso vcs ainda estao doando os sensores? caso nao, tenho interesse em compra-los e se possivel tirar mais duvidas :D

Obrigado,

Olá Rodrigo!

Por favor envie um e-mail para sensor@icos.com.br descrevendo seu projeto e em qual instituição você estuda. O pessoal irá analisar e quem sabe lhe envia sem custo ;)

Se for de SP, convido-o a visitar nosso estande na FIEE em março, iremos expor! www.fiee.com.br :)

Obrigado Nat, vou enviar o email!

Gratidão.

Olá Weider, vi esta postagem somente agora.

Eu trabalho na ICOS, no depto de TI, no e-Commerce icos.com.br. Minha formação é Engenharia da Computação, então além da prática na empresa, também estudei um pouco de automação na faculdade :)

Olá Natasha,

    Duas coisas, 

     Primeira, parabenizer sua empresa por estar apoiando o pessoal desenvolvedor,   aqui no Brasil quando algo dá certo todo mundo que ter participação no filho,  mas no antes,  na hora de ralar, de investir,  de ter visão,  poucos colaboram,  pessoalmente, tento ajudar passando o que tenho de conhecimento,  mas parabenizo vocês por poder incentivar com material o pessoal.

    A segunda coisa é:   Percebi que vocês trabalham basicamente com sensores de níveis a base de efeito hall, o que torna a detecção um sinal digital de SIM e NÃO , 1 e 0.

    Vocês já pensaram em trabalhar em sensores de identificação de nível capacitivos ?    digo, colocar no mercado sensores capacitivos de baixo custo ?

Bom dia Weider!

Nosso foco sempre foram Sensores ON/OFF por permitirem oferecer produtos de baixo custo que atendem a maioria das aplicações. São simples de instalar e, como somente chaveiam, não exigem alimentação elétrica para funcionar.

Quando falamos em medidores, o custo aumenta, a complexidade de instalação também. Vemos que em muitos casos colocar vários pontos com Sensor de Nível ON/OFF atende a aplicação por baixo custo e simplicidade.

Alguma razão especial para sugerir especificamente os de tipo capacitivo?

Bom dia Natascha Hun

Discussão a parte, visitei o site da ICOS e fiquei surpreso pelo grande volumem de material fabricado para atender o mercado ao qual vocês estão focados, alem da farta informação muito bem detalhada, e preços realmente asiáticos, vou tratar de difundir seu produto toda vez que tiver oportunidade. Parabéns e sucesso!

Ah que bom que gostou! Só precisamos agora colocar algum esquema usando Arduino. :)

Já aproveito convidar pessoal de SP a nos visitar em março na FIEE - iremos expor nossos produtos e fazer lançamentos. Estarei lá! www.fiee.com.br.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço