Ola boa noite

Estou no em meio a um projeto de ciências da escola comprei Arduíno + Ethernet shield Wiz net 5100

consegui programar um relé para dar partida...

não consegui configurar os outros reles.... o primeiro link bele funciona normal quando clico no segundo link ele aciona o primeiro eo segundo junto alguem tem alguma ideia doq pode estar erado na programação, andei fazendo umas aulas mas ainda so "amador"

01.png

02.png

03.png

O máximo q consegui fazer foi isso se alguém puder me ajudar fico grato com qualquer resposta

Abraço...

Exibições: 826

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Creio que você vai ter que criar uma variável para status de cada relê individualmente, como inteiro mesmo. E a cada mudança de estado, você muda o valor destas variáveis. Em seguida você aciona para cada conteúdo de cada variável uma das saídas do Arduino, que logicamente estará ligada ao relê correspondente a ela (variável). Me parece que você está usando uma variável só para controlar todos os relês e é aí que está a confusão, pois quando você muda o estado desta única variável (que está sendo usada para atender todos os relês) a medida que se verifica o estado da variável, isso "liga" as saídas daquele ponto em diante. Pelo menos foi isso que eu entendi. 1 relê=1 variável que pode assumir 2 estados diferente: Ligado e desligado. 4 Relês = 4 variáveis, que podem assumir 2 estados diferentes (cada uma): Ligado e Desligado. Boa sorte!

Amigo, não é mais fácil postar o fonte como texto do que print de telas da IDE do Arduino?

Marcos,

O shield que vc está tentendo acionar é Ethernet ou releshield?

Estou usando Ethernet shield wiznet 5100 mais modulo de rele com 4 rele... mas minha programão não esta funcionado se alguém puder me dar uma mão aew...

Anexos
Eu não conheço bem o Ethernet Shield. O releshield com dois reles, eu já dei uma olhada e pelo que sei, os reles são acionados pelos pinos 7 e 8 do arduino. Nas imagens do código que vc enviou, só vejo vc acionar o pino 8. Verifique se não é isso, ou seja, vc tem que acionar outros pinos para os outros reles.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço