Exibições: 926

Responder esta

Respostas a este tópico

Big! O que são aquelas 3 placas cor-de-rosa-forte?

Controladores de motor de passo com um L298.

Muamba da boa... Eu ando brincando com o display que está no centro da foto maior. Na minha fila está a placa com displays de 7 segmentos. As placas vermelhas são drivers de motor com L298, certo? Eu quase comprei, mas tenho um shield com lugar para dois L298 e comprei mais alguns avulsos (só o L298).  Se precisar, eu te passo os links que achei até agora sobre os displays.

dealextreme?

Yes.

O display de 7 seg x 8, contém também 8 leds e 8 botões, ainda não testei mas pelo que li, dá pra se comunicar com ele usando 3 fios: data, clock e strobe. Uma library para utilizar esse display está aqui: http://code.google.com/p/tm1638-library/ .

O display de matriz de leds é na verdade um relógio contendo 4 matrizes de led, tem um ATmega8 controlando um Holtek, conta também com um conector para programação, li alguma coisa sobre isso no blog do Daniel (DQSoft) que está aqui: http://dqsoft.blogspot.com.br/2012/04/investigando-o-display-jy-mcu... . Veja também as postagens de como sobrepor ao firmware do mesmo: http://dqsoft.blogspot.com.br/2012/06/escrevendo-um-firmware-altern... .

Coisa interessante é o Arduino, parece ser feito na Italia mesmo ou é uma falsificação muito boa pois é igual ao outro que tenho, quanto ao preço é impressionantemente mais barato.  

A questão do Arduino é bastante polêmica; é quase certeza que não foram feitos na Itália. Como é um hardware livre, toda a documentação necessária para fabricar unidades idênticas está disponível. Entretanto, alguns fabricantes chineses mantém até o "made in Italy", o que caracteriza uma falsificação. Além disso, não costumam contribuir com os desenvolvedores originais.

http://blog.makezine.com/2012/04/18/soapbox-counterfeit-open-source...

Quanto ao preço, vamos por partes. Um Uno R3 original (italiano) na Sparkfun sai $30. O compatível na DealExteme sai $17(quase metade, mas nada é investido em desenvolvimento ou suporte). Em cima disto tem o frete, a DealExtreme manda "de gratis" pelo correio normal, a Sparkfun vai mandar por um Fedex da vida ($20?). Quando chega aqui, o correio normal é taxado por amostragem (a maioria sai ileso), os couriers pagam religiosamente não só o imposto de importação, mas IPI e ICMS sobre o valor total (e se for a UPS ainda te cobre uma taxa de despachante).

Eu não vou dizer compre aqui e não ali, mas é importante ficar atento para as diferenças. E, na dúvida, compre na loja do Lab de Garagem ; )

Além disso, não costumam contribuir com os desenvolvedores originais."

E quem contribui fica na mão do mesmo jeito...coloquei um email discutindo com eles sobre corrigir o erro das distâncias entre os conectores e não recebi resposta a altura. Inclusive aleguei que em um país "sem vergonha" como o nosso; quando há defeitos de fabricação obrigam o fornecedor a fazer "recall".

Para mim este erro tem que ser corrigido.

Euclides, Acredito que você não recebeu um "email a altura" porque não existe uma resposta que explique a "razão técnica" para esse espaçamento entre os conectores estar fora do padrão dos 100 mils que não seja o famoso "filo porque quilo" rsrsrsrsrsrrsss. Abraço

Você "rí" é??????

Como maldição vc. vai passar os restos de seus dias tentando encaixar um Arduino em uma placa ilhada quando precisar fazer shields de protótipo e nunca vai conseguir (principalmente se for nos "megas")....rsrsrsrsssss....

Isso eu já faço... há tempos... e sem modificar o arduino como na dica do Daniel...

Euclides,

Esa é a sua maldição, mas não é a minha!!!! rsrsrsrsrsrsrsr

Abs

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço