Seria isso verdade?

E outra: um motor magnético 'perpétuo' alimentando um gerador poderia mesmo servir como fonte significativa de energia? ou é mais um caso como aquele em que se usam dezenas de batatas ou laranjas para acender uma única lâmpada?

 

fonte:http://nebulosabar.com/blog/perepiteia-o-motor-perpetuo/

 

Abraços do Marcelo!

Exibições: 7394

Respostas a este tópico

Marcelo,

vc ja matou o papo!

Vamos ver se alguem mais discorda... vamos lincha-lo!  8)

Mesmo no bobinho conceito  brasileiro de 'qualidade', a coisa ja falha por si mesma!

Muito mais se pensarmos na necessidade de uma 'direçao' para a curiosidade universalizada, para a criatividade total, livre e sem auto criticas, sem medo de errar e mais um montao de outras coisas NAO RESTRITIVAS!

Nosso pais e' muito logado em MODA, e uma que esta' fervendo agora e' a da criatividade e desenvolvimento, evidentemente sob uma visao burocratica e de gabinete!

Os caras descobriram a carencia quase total, estao gastando dinheiro, tempo e CONVERSA, mas o principal nao existe: a geraçao de ideias!

Se corrermos muito, se a passividade colonizada for vencida, ainda teremos que esperar uns 25 anos, no minimo!

Costumo dizer que em todo o processo criativo de produtos/industrial/descobertas/revoluçoes no Brasil existe um tipo de vasectomia! ( nas artes, comunicaçoes, carnaval, moda, artesanatos... estamos em bem melhor situaçao.)

Abraço!

Murilo - Inventor

PS: veja como minha assinatura parece ridicula!

 

Amigo Murilo

Você é autentico e sua assinatura não é ridícula. A construção das idéias é assim mesmo, Mas tem força para suportar os ausentes desse campo. Uns entendem por um ângulo e alguns por outro ângulo. Vamos em frente, nada de desstir.  O que aconteceu ou ainda acontece com nossa educação, remete-nos ao passado distante, nossa colonização, nossos exploradores e aos brasileiros violados por desejos escusos e muitas outras coisas mais. Respeite os seus 67.0 de vida.

abraço fraterno do seu amigo

belarmino ribeiro

  

 

Olá Amigos !

 

Concordo com o Belarmino, com relação ao nosso passado cultural, um pais que teve origem nas capitanias hereditárias, terras distribuidas aos amigos do rei, com uma imprensa montada para programar os cidadões pra só dizer sim, como dizia Cazuza.

Prefiro me sentir ridículo como inventor, do que ser celebridade num reality show, estrelado por indigentes que nada produzem e não fazem falta para ninguém, que tal como animais, não produzem , arte, ciência ou tecnologia.

Prefiro ser invisivel aos olhos de gente que venera esses políticos que roubam a merenda escolar de crianças famintas, e os remédios dos velhinhos dos postos de saúde.

Melhor ser assim, meio esquisito ao olhar dessa gente não é Murilo.

 

Abraços

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá Marcelo

 

E interessante como a idéia do moto contínuo, afeta o nosso pensamento, acho que é devido ao fato da natureza produzi-los,O atomo não deixa de ser um, Os planetas girando em torno do sol tb, porém se observar com cuidado vera que se for retirada uma pequena quantidade de energia do sitema ele desaba.

O equilibrio é perfeito, se for retirada da Lua uma peqena quantidade de sua energia cinética , ela desaba sobre a Terra,

 

Abraços

 

 

 

 

 

 

 

Marcelo Pedro Almeida de Andrade disse,

Sobre energia, na minha humilde opinião, a eu acho que a máxima de Lavosier sempre será válida! Para se gerar energia tem-se que, necessariamente, retirá-la de um outro lugar (ou transformá-la de mecânica, termica, cinética, para eletrica, e etc.). O mais importante é buscar formas para que essa energia produzida afete cada vez menos nosso planeta (energia limpa!), seja mais barata e duradoura.

Ainda penso que se pode produzir energia de qualidade a partir de materiais Magnéticos, como no vídeo. No caso do vídeo, a única energia que se aplica é o impulso inicial dado na roda e pronto.

UMA COISA QUE PENSEI AGORA, devo estar ficando maluco:

-Se colocassem um gerador em órbita e dessem um impulso inicial nele ele nunca mais iria parar, certo?  kkkk sei lá, as vezes viajo muito nos meus pensamentos!

Não sei..penso que podem exixtir tantas possibilidades de se obter energia

VEJAM ESSE VÍDEO: CARRO A AR

Se tiverem curiosidade pesquisem mais, nas proprias sugestões de vídeosdo youtube, do lado, tem mais informação.

 

Murilo,

Se formos começar a discutir sobre a educação no Brasil isso vai bem longe! Porque acho que é isso que falta, uma educação de qualidade desde o inicio da vida escolar da criança, que a desperte para a curiosidade do mundo científico.

Inventos não são muito reconhecidos, nem apoiados no nosso País. Isso é triste =/

 

Abraços do Marcelo!

Concordo com o Belarmino, comncordo com o Joe! E Murilo, so não concordo com o senhor quando diz que sua assinatura parece ridicula... Ridículo é saber que existem pessoas que não se importam com o próximo, desonestas, pessoas que não ligam pra conhecimento científico (não ligam pra nenhum tipo de conhecimento, aliás) e não dão valor à Arte.

Todos Sabemos da beleza engradecedora que é descobrir coisas novas a partir do conhecimento, e um conhecimento descoberto a partir do meio em que vivemos, para assim desenvolver novas tecnologias que facilitam e dão cada vez mais comodidade as vidas de todos, inclusive de pessoas Ridículas que não se interessam em saber sequer qual o princípio de funcionamento de aparelhos que usam diariamente como celular ou um microondas, por exemplo!

Quando eu era menor sempre ficava encantado quando via nos filmes aqueles 'inventores malucos', lembro-me muito bem do filme "gasparzinho" (onde o escritorio do pai dele era todo automatizado, de escovar os dentes ate o café-da-manha era feito por uma maquina) e do filme "de volta para o furuto"... Sempre gostei! sempre gostei de fisica e ja sabia bem antes qual curso queria fazer.

Final do ano passado um programa de humor da mtv mostrou uma visita de um ET fictício chamdo Bilú,  em que ele conversava com um humano e deixava um recado para a humanidade. Disse ele: "Busquem conhecimento". Ele está certo!

 

Abraços do Marcelo!

Pessoal,

bem?

O lance da minha 'assinatura ridicula' foi mais um teste de aceitaçao no grupo...  8)

No BR quase nao existem inventores ativos e vivos... existem inventores infelizmente mumificados!

Eu nao sou mumificado, mas isso nao faz diferença pq a expectativa do 'mercado' quanto ao trabalho inventor e' zero!

Eu que o diga!  8(

A midia e outros exploram o lado 'interessante', gosadinho, panaca, doidinho, infantil, bicho-grilo, matusquela, nerd, abilolado e etc desta questao... e mostra isso da forma mais trapalhona e idiotizada possivel!

Isso e' um treco muito serio e muita gente acaba vencida nesta parada!

Todos perdemos!

Mais tarde posso contar uns casos, se vcs quiserem.

abraço!

Murilo

PS: e o nosso Enio? Onde anda?

 

 

Estimado Joe Nova

Agradeço sua benevolência quanto ao meu comentário. Evoluir é um processo natural de sobreviver. E sobreviver passa inevitavelmente por alguns "espaços de vida" - isto é abastração pura, cenário que você domina muito bem - em que você tem que decidir entre ser egoísta e altruísta. No campo dos conceitos é apenas uma brincadeira de se colocar em uma posição. Mas, em se tratando de sobrevivencia é o básico no teoria da evolução das espécies. Isto me faz lembrar o grande biólogo e zoólogo Richardson Dawkins em citações de seu livro: "gene egoísta" - edição em português.

Segue uma reportagem no campo de Inovação de TI, que chega bem perto do limiar para desbravar, ou melhor dizendo, transpor o conceito até então intransponível da "conservação de energia". Esta reportagem está no site indicado por você. Abrigado. Está me fazendo muito bem.

 

Abraço fraterno

belarmino ribeiro

PS- Como TI não é minha praia, pergunto: Que diabo é "arduino"

 

Primeiro dispositivo auto-alimentado com transmissão wireless

Redação do Site Inovação Tecnológica - 22/06/2011 

 

A energia pode ser colhida a partir da pulsação de um vaso sanguíneo, de uma brisa suave, das vibrações de uma rua ou dos movimentos de uma pessoa ao caminhar.[Imagem: Wang Lab]

 Sem baterias

 A equipe do Dr. Zhong Lin Wang, do Instituto de Tecnologia da Geórgia, vem trabalhando em nanogeradores há anos, materiais que estão ajudando a viabilizar um outro conceito, o de colheita de energia.

Agora ele e seus colegas uniram diversos dispositivos funcionais demonstrados individualmente para criar um nanocircuito eletrônico que produz sua própria energia e transmite seus dados por conexão sem fios.

O dispositivo comprova a viabilidade de um gênero futurista de minúsculos sensores médicos implantáveis, aparelhos eletrônicos de vestir, roupas inteligentes e outros equipamentos que operam de forma independente, sem precisar de baterias, coletando sua energia a partir do ambiente.

Auto-alimentado e sem fios

Os pesquisadores explicam em seu artigo na revista Nano Letters que os avanços na eletrônica abriram as portas para o desenvolvimento de dispositivos que usam pequenas quantidades de eletricidade.

Essa energia pode ser colhida a partir da pulsação de um vaso sanguíneo, de uma brisa suave, das vibrações de uma rua ou dos movimentos de uma pessoa ao caminhar.

"Nós demonstramos o primeiro sistema auto-alimentado abastecido por um nanogerador, que funciona sem fios e de forma independente, com a transmissão de dados de longa distância", explicam os cientistas.

Nanogerador

O nanogerador é uma pequena barra oscilante construída com uma estrutura com várias camadas.

Um substrato flexível de polímero é recoberto por cima e por baixo com filmes texturizados com nanofios de óxido de zinco (ZnO), um material piezoelétrico que produz eletricidade quando tensionado.

Por cima do filme de ZnO são colocados os eletrodos, responsáveis por transferir a eletricidade gerada.

"Quando esticado a 0,12%, com uma taxa de deformação de 3,56%, a tensão de saída medida atingiu 10 V, e a corrente de saída superou 0,6 microA (uma densidade de potência correspondente a 10 mW/cm3," afirmam os cientistas.

Sem fios

O gerador piezoelétrico foi acoplado a um nanocircuito constituído por um capacitor para armazenamento da energia, circuito de retificação, sensor e um transmissor de rádio para enviar os dados.

"Os sinais wireless transmitidos pelo sistema foram detectados por um rádio comum comprado no comércio a uma distância de 5-10 metros," informaram os pesquisadores.

Bibliografia:

Self-Powered System with Wireless Data Transmission

Youfan Hu, Yan Zhang, Chen Xu, Long Lin, Robert L. Snyder, Zhong Lin Wang

Nano Letters

Vol.: 11 (6), pp 2572-2577

DOI: 10.1021/nl201505c

 

Belarmino,

Sou apenas um iniciante nessa área, mas acho que posso dizer para o senhor, por alto, o que é "arduino".

Arduino é um computador físico. Um sistema embarcado de hardware e software. Instalamos o software, conectamos a placa num computador comum e dentro do software programamos o microcontrolador que é o 'cérebro' dessa placa. Se pode fazer quase de tudo quando se fala em projetos eletrônicos de automação em geral. Podemos ligar sensores, motores e uma infinidade de outros componentes eletrônicos. Pela programação podemos indicar uma resposta para a leitura feita pelos sensores. Por exemplo, tem-se um sensor que mede o nível de uma caixa d'água, posso programar o arduino para quando o sensor indicar um nível baixo Automaticamente ligar a bomba e encher a caixa, e quando o sensor detectar que ela esteja cheia a bomba é desligada.

Na prática, o Arduino é usado comumente em projetos de automação residencial, sistemas de segurança, construção de robôs autônomos e controlados (existem competições de robôs pelo Brasil), controle de sons e luzes, e muito mais...

(foi mais ou menos assim que expliquei pro meu pai o que é, espero que tenha dado pra entender a síntese)

Mais informações Aqui.

 

Abraços do Marcelo!

Marcelo,

parabens!!!

Sem errar muito, acho que posso dizer que o arduino recebe e processa entradas e saidas de sinais analogicos e digitais, certo!

Com certeza o firmware e' seu mesmo!

Coisa fina!

Maravilha!

Fica facil ver onde vc vai chegar!

Abraço!

Murilo

Estimado Murilo

Teho notado em seus textos, algumas sinalizaões diferente, ou seja, fora do normal.

Pergunto: Que diabo são estes sinais "8)"  e "8("?

 

abraço  fraterno

 

belarmino

B E L A R M I N O  ! ! ! ! !   8|

Veja bem, internet tmabem e' cultura!

Isso e' um treco meio bobinho e MUITO ANTIGO, mas serve para dar o tom do papo!  8)

Isso e' uma carinha e se eu nao usasse oculos seria assim, sorrindo  :)   bravo  :(   assustado  :|  e outras assim  :/

tem gente que poe nariz, assim  :-)   :-/   :-] :-[     ou bigode  :{)

sonso e maroto  =(     inocente   =)

como uso oculos   8)   8(   8\

Nao inventei nenhum,,, qd comecei na internet em 2000 ja era um treco muito usado pelos gringos.

Abraço!

M

Ola só...Aula de internetês! hehehe

confesso que eu não conhecia a do bigode, ri muito quando eu vi. É bem divertido.

Tem dando língua :P (ou =P, =b, :b) e sorrindo com a boca aberta :D, =D tem piscando ;) ou ;D

Existem varias outas carinhas, cada um inventa e usa da forma que achar melhor.

 

Abraços do Marcelo!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço