Eu montei o  circuito abaixo com o ULN e utilizei o código que esta abaixo da imagem. Quando o valor do potenciômetro chegasse a 0 o motor teria que parar mas não para, alguém sabe o que tem errado?

int pin1 = 11;
int potpin = A0;
int val = 0;
int value;


void setup() {
  pinMode(pin1, OUTPUT);  
 
}

void loop() {
  val = analogRead(potpin);
  value = map(val, 0, 1024, 0, 255);
  analogWrite(pin1, value);  
  value = potpin;

Exibições: 3530

Responder esta

Respostas a este tópico

pelo q vi, tens q ligar um fio do motor ao polo positivo da bateria e o polo negativo(do motor) ligar ao UNL2003... tenta fazer essa inversao...

Vlw cara ajudou, além disso o GND do potenciômetro tem que ser no da bateria e no arduino

Nem precisaria usar o ULN2003, um transistor adequado à corrente do motor no coletor, e à correte do ARduino jna base, á resolveria.

Mas eu tenho o uln então decidi testa-lo, tentei também fazer ponte h mas não deu certo só com o uln

Melhor seria vc achar uma impressora queimada por aí e tirar o motor de passo, dai sim usar o uln. A menos que teu projeto exija mesmo um motor DC, daí é diferente.

Eu queimei um monte de coisas aqui tentando fazer uma ponte H tb, mas acho que nao tinha os componentes adequados, fiz uns improvisos e quase estraguei uma protoboard com isso.

Acabei comprando uns uln, rachando a cabeca pra acertar o enrolamento do motor de passo com as tabelas tabelas verdade, mas funcionou lindamente.

O próximo que vou estudar é o servo, ainda não fiz pq é meio dificil de encontrar por aqui, tenho q encomendar e nesse momento ja to gastando muito no meu lab.

Eu to fazendo isso que vc disse, correndo atrás de motores de passo, mas tenho preferência por motores DC, o motor de passo mais adequado para meu projeto é um de hd que acho que dá pra usar com uln

Tentei hackear motor de diskete, CD e DVD, pq sao muito faceis de conseguir, mas nao consegui, me disseram q é um tipo diferente, vou tentar lembrar o nome, depois posto.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço