Pessoal, estou com um projeto de criar um Drone, minha ideia era usar a menor quantidade de coisas prontas afim de reduzir ao maximo os custos.

Vou utilizar um xbee com wi-fi e conecta através de um WebService a uma interface de celular (iOS e Android).

A Maioria das peças já chegou, algumas vindas do DealExtreme e outras do HobbyKing.

Para os motores, pensei em fazer ele funcionar sem os ESC, ao testar com motores DC convencionais consegui com sucesso apenas usando um TIP, porém com um motor Brushless (que tem 3 fios) isso não é possível, estou a procura uma alternativa ao ESC, alguém sabe como posso fazer para controlar meus motores com arduino, nem que eu precise de algum CI.

Exibições: 27335

Responder esta

Respostas a este tópico

É João, no fim acabei comprando os ESC na china mesmo, mas valeu pela dica!

so vejo projeto repetidos todos usa ESC nao vi nenhu projeto que eu possa usar motores de mais potencia e voltagem construindo a potencia desejada motores de controle remoto é fraco

gostaria usar esta ideia  so nao sei fazer a biblioteca

é mais o que eu encontro no mercado nao mi ajuda en nada so vejo brinquedinhor,  quero controla um motor de 600w 36 volts  , a ideia de monta o proprio esc e que posso monta do jeito que quiser e nao ficar limitado au mercado

Ajh bom , Sidnei.

Entendi que gostaria de montar um controlador de motor BLDC para Drones.

Mas fiquei curioso, para serve esse super motor de 300 W ? 

Qual rpm deseja usar?

a ideia coloca motor de 600w 36v e rotacao de uns 3000rpm o maçimo que fabricante permite no motor ,mesmo assim coloca um controle de velocidade para  ficar de   zero a 2800rpm tipo um acelerador

meu motor é um motor de maquina de costura pretendo faser um carro pra anda aqui na roça

como ele é um motor brushless  tenho como arruma mais uns 

Sidnei, motor de máquina de costura sem escova e funciona com 36V CC. 

Caramba, que máquina de costura é essa? A máquina já não tem o circuito que controla o motor?

Poderia enviar uma foto desse motor. 

Bem interessante.

Deseja montar um carrinho para criança?

Ou será que com 600W dá para levar um adulto? Acho pouco provável. 

nao vo coloca numa maquina vo aproveita o motor a eletronica queimo peguei o motor no ferro velho o motor de muitas maquina ja esta usando motor brushless , a maquina funciomava em 220 mas vi que tem um redutor de voltagem nao vi se e 36 certo mais deduzir que pode cer 

Sidnei , acho que esta confundindo !

Com motor CA sem escova, não ? Totalmente diferente de um BLDC.

Tem certeza que o motor é um BLDC ? 

Quantos fios ele tem ?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço