Galera, não sei se conhecem a Adafruit. Uma empresa americana que vende muitos produtos 

para os fazedores. 

Toda quarta à noite, eles promovem uma conferência aberta através do Google Hangout. 

No momento esta ocorrendo mais uma. 

Cada um fala sobre o que esta fazendo, e a Lady Ada e o colega dela coordenam a conferencia com video ao vivo. 

Quem sabe o Lab de Garagem poderia promover um Hangout desse tipo. 

Seria muito legal !!

Exibições: 2081

Responder esta

Respostas a este tópico

Podia colocar uma "receita" básica de como entrar, participar, links.

Eu utilizo, mas não acho que seja a ferramenta mais amigável do mundo

Nunca usei o Google Hangout on AIR que parece ser diferente do Hangout comum. 

O Hangout comum eu já usei com quatro pessoas e é muito simples. 

Mas vou dar umas dicas de WEB CAM ! 

- como vai ser durante o dia, não precisará de iluminação extra. Mas se estiver em local escuro, coloque uma luminária para iluminar a sua face. 

- Não deixe rádios ou TVs ligadas. Eles atrapalham no som. 

Cachorro latindo também é muito ruim. Escolha um local sem barulho externo. 

- Posicione a sua WEB CAM direcionada  para a sua face. Local recomendado é sobre o monitor de vídeo. 

- Dê preferência para um fundo claro na sua imagem. 

Olá Marco,

Todos de certa forma somos aprendizes que terminam fazendo escola com o uso, nenhuma tecnologia hoje nos surpreende, no caso do Hangs, basicamente você vai ter no seu G+ uma notificação de que existe um evento, como habitualmente, que pode ser um aviso de que um amigo fez tal coisa, ao clicar neste evento você vera o aviso de que neste momento esta ocorrendo o evento ao vivo do Hang, basta então clicar e vai ver o evento, se for um dos 10 primeiro que aceitaram o convite poderá estar presente com voz e video, senão poderá participar com texto e acompanhar o evento.

A proposito, você me passou seu @gmail ou me adicionou, somos amigos no G+ ?

Abs.

até o momento não somos amigos. :<). Ai vai meu contato para o G+. lampadinha64@gmail.com

Adicionado aqui no meu circulo.

Abs.

É isso mesmo marco.

Abs.

Gostaria de participar dos Google + Hangout (email - danicampos01@gmail.com )

Olá Daniel,

Adicionado e convite enviado.

Abs.

Galera para quiser acompanhar o hangout on Air da Adafruit , esta ao vivo agora !!!

https://www.youtube.com/watch?v=lgiBMay-KkQ&feature=em-lbcastem...

Esse é o procedimento para participar :

https://learn.adafruit.com/how-to-get-added-to-the-adafruit-google-...

Galera, é o hoje o grande dia !

Google Hangout dos garagistas do LAB às 10:00 Hs 

Galera, para os próximos Hangouts, vou colocar aqui os procedimentos que usei para criar o Hangout on AIR.

O Hangout on AIR é diferente do Hangout comum, pois ele é ao vivo. O Video é disponibilizado em tempo real no YOUTUBE.A seleção da imagem principal é feita automaticamente, quem estiver falando aparece para todo mundo. Muito bem bolado e eficiente. 

Pré requisitos para participar do Hangout :

- ter uma Web Cam (ou um smartphone) 

- ter uma conta do Google - acho que é preciso ter um perfil no Google +    https://plus.google.com/

Se você for o criador e coordenador do evento, crie um circulo de pessoas no Google Plus, por exemplo com o nome LDG. Adicione todos os usuários do Google Plus nesse circulo que foi criado. Eles poderão ser convidados para participar do Hangout. 

Para iniciar um Hangout :

https://plus.google.com/hangouts/onair

- Clique em Criar um Hangout on Air 

-  Digite o nome do Hangout e digite alguma informação sobre o mesmo. 

- Cuidado ao selecionar os convidados ! Não clique em público, senão todas as pessoas do seu circulo 

serão convidadas!

- Selecione o circulo LDG que foi criado anteriormente.

- Após selecionar os convidados, clique em Compartilhar. 

 

 Se desejar encontrar outras pessoas com email do GMAIL, clique no bonequinho à direita do campo Público, 

 e procure pelo email.

No campo COMEÇA . 

- clique em AGORA. 

- digite a hora que o Hangout vai começar e a duração do mesmo 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço