Olá galera sou novo aqui. Tenho uma produtora de vídeo e gostaria de montar um Girocam com 3 motores. Esse equipamento serve para controlar e movimentar câmeras de vídeo em uma grua ou até mesmo no tripé.

O problema é que não encontro esses motores e engrenagens.

Alguém poderia me dar umas dicas de onde encontrar pequenos motores, engrenagens e um controlador pra que eu controle esses motores de 0 a 100 através de um joystick????

As câmeras pesam até 3 kilos e esses motores tem que ter caixas de redução pra segurar a câmera na posição que parar.

As engrenagens podem ser aquelas com dentes mesmo.

Ficarei imensamente agradecido.

Abç.

Wellington Gomes

A foto é apenas um ex.

Exibições: 8396

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Valeu amigo obrigado pela dica.

Vou pesquisar e torna a falar com você.

Abç.

Wellington

 

Olá Pedro Henrique !

 

Muito boa a sua participação, afinal na garagem do arduíno alguem deve mostrar a opção do controle digital, vc poderia continuar e mostrar para nós alguma opção de controle ?

 

A discussão sobre qual usar servo ou step motor vai alem do conflito entre os que vem e vão  !

 

Estou anexando aqui um paper que achei muito sugestivo.

 

Abços

Anexos

OI Pedro enrique bom dia.

Com esses motores de impressoras eu consigo controlar a velocidade deles?

Eu preciso de pequenos movimentos para ajustar a camera e até mesmo fazer pequenos movimentos como tambem movimentos maiores.

Por ex. Eu preciso fazer movimento de 180 graus em 30 segundos com um peso de camera entro 2 ou 3 kilos.

Obrigado pela sugestão

Wellington

uma rotação de 1 rpm não parece ser critico. Existem soluções DIY bem detalhas nos grupos que estudam impressoras 3D, seria somente usar motores um pouco mais fortes que os usados nas impressoras.E o seu sistema mecanico com polias de borracha ja vai fazer uma redução consideravel.

driver para 3 eixos (motores de passo): Link Removido por Violação dos Termos de Serviço

No mercado livre vc encontra motores de passo que podem ser usados com esse kit.

Rogério

www.esd-talk.com

Valeu Rogério. Obrigado pela dica.

Estou juntando todas as informaçõs e sugestões e assim que rolar o projeto eu posto aqui.

Mais uma vez, Obrigado.

Wellington

 

Olá Rogério !

 

Parabens ! grande post...os links já foram para os meus favoritos.

 

Abços

 

Tenho um site que vende os motores com redução bem baratos. Se ainda não conseguiu construir seu girocam me responda por e-mail que te envio o site. Caso já tenha construindo, me diga como fez para ver se bate com minhas ideias

OI André Tdo bem?

Obrigado por me escrever.

Eu acabei desistindo de montar pq aqui na cidade de Macaé nao tem quase nada referente a essa área.

Pesquisei no Rio e S Paulo mas nao sonsegui nada.

Tenho vontade de montar, sou bem curioso rsrs e quando eu quero eu consigo mas acabei esbarrando no controle da velocidade do motor. Eu nao consigo uma velocidade mínima. Quem consegue acaba tendo problema na amperagem e o motor fica fraco.

Pretendo usar uma camera sony Z5 ou Z7 nao passa dos 3 kilos.

Por favor me ajude aee.

Meu email é: elinhogomes@hotmail.com

Mais uma vez obrigado.

Wellington Gomes

Olá Wellington

Se o motor perde potencia quando a velocidade é reduzida é porque a redução mecânica (engrenagens) esta pouca.

Ai em Macaé tem alguem que corta MDF, a Laser ? Estou fazendo algumas engrenagens em MDF e tenho tido sucesso em aplicalçoes que não exigem muito torque, tipo a sua.

Abços

Oi Joe. Obrigado por colaborar.
Se possivel me passa um email pra conversarmos melhor.
O meu é:
elinhogomes@hotmail.com

abç

Não é tão difícil meu irmãozão.

Ao invés de procurar por MOTOR, procure por SERVO ou SERVO MOTOR. Dá no mesmo.Você vai fuçar a área de aeromodelismo. TEm tudo, inclusive controles. Veja no Mercadolivre. A grua é o de menos. Muito fácil. Difícil é montar o girocam. Mas se você quiser trazer coisas de fora, me diga que te passo o site. Tem que ter pasciência porque demora demais a chegr e o frete é salgado. MAs tem tudo aqui

Oi Andre Obrigado por estar colaborando.
Vc disse que tem um site para venda desse material. Por favor me passa pra eu dar uma avaliada.
Meu email. elinhogomes@hotmail.com
Se vc tiver algum projeto de girocam me passa por favor.
Abç

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço