Atenção!!!

"Laboratório de Garagem" é marca registrada. O seu uso fora dos limites da rede social (www.labdegaragem.com e www.labdegaragem.com.br/wiki) não é permitido sem expressa autorização por escrito de seu proprietário.
Essa medida visa fortalecer a rede de "garagistas", unindo todo o conteúdo e sinergia. Além disso, visa proteger a marca de qualquer mau uso que possa ocorrer, protegendo também a imagem da rede social e de seus membros.
Não crie sites, blogs, grupos, ou outras formas de comunicação online ou offline sem autorização expressa.
Lembramos que o uso da marca é permitido dentro da rede social www.labdegaragem.com e seu wiki.

Obrigado!

-------------------------------------------------

Fala galera!


Desde que o lab foi fundado, muita gente me pergunta quando poderão contar com um LdG na sua cidade, como o que temos aqui em São Paulo. Não acho que esse momento chegou ainda, então acho que deveremos criá-lo! ;-) Afinal, não é isso que um garagista que se preze faz?

Depois de uma discussão aqui, outra ali, e algum esforço cerebral, imaginei um modelo, que gostaria de discutir com vocês e tentar viabilizar LdGs por esse Brasil afora. Sempre priorizando os valores de compartilhamento, mão na massa, atitude, empreendedorismo, companheirismo, e por aí vai...

Nossa proposta não é a criação de um negócio/franquia, está mais para "um bando de amigos que se juntam para manter um espaço comunitário, partilhando despesas, força de trabalho, conhecimento e ferramentas".

 

Abraços!!

 

############################ PASSO A PASSO #################################

################# COMO MONTAR UM LDG NA SUA CIDADE #####################

 

1. Clique aqui e leia o o modelo proposto para implantação na sua cidade

2. E aqui para verificar se a sua cidade já tem um grupo se organizando, se ela já tiver, entre em contato com os membros e comece a agitar.

3. Crie um grupo na nossa rede social com o nome da sua cidade, exemplo: "LdG Rio", "LdG Manaus", "LdG Pindamonhangaba", etc.

4. Se a sua cidade não tem ainda um pessoal agitando, coloque a sua cidade na lista no wiki, com link para o grupo criado.

5. Use o grupo para atrair novos membros e centralizar as discussões. Vocês terão vários recursos muito úteis, inclusive upload de arquivos.

6. Quando estiverem com a coisa bem encaminhada, abra uma página no wiki exclusiva para o LdG da sua cidade. Ela poderá ser editada por todos os membros e poderá ser a homepage do seu grupo.

7. Aí é encontrar um local, juntar uma galera e começar a trabalhar!!! :)

 

##############################################################################



Exibições: 2057

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Pessoal da região de Ponta Grossa-Pr que estiverem afim de discutir sobre esse assunto, pode contar comigo.. Até mais.

Poooorra Marlon que bacana te encontrar por aqui! Cara tô com essa ideia de tentar reunir o pessoal aqui em Ponta Grossa e fazer um Lab de Garagem a tempos também, mas devido a falta de espaco e pessoal e tudo mais  nunca levei adiante a ideia. Pois eu faço Eng Eletronica na UTFPR daqui de PG e estava pensando em convencer algum professor que aderisse a ideia. Cara pega meu tel aí (99307654) e me ligue qualquer dia desses se realmente tiver afim de levar a ideia em frente podemos contar com alguns profs daqui da UTF ( pois tem alguns que eu se formos atras eles vao adorar a ideia) 

 

Pois semana passada mesmo eu e mais uma colega e um um outro colega meu reunimos aqui em casa reunimos aqui pra fuçar nas coisas haeuhaeuhuae, se eu tivesse visto o topico antes até tinha entrado em contato contigo pra gente se conhecer

Entao Marlon... no meio dessa semana conversei com o pessoal da coordenacao de eng eletronica lá na utf pra ver se tinham como disponibilizar um dos labs pra gente se reunir, mas segundo o coordenador isso é bem inviável de fazer lá devido quando estarmos dentro da utf a responsabilidade sobre nós será total deles, logo então aconteça alguma coisa será responsabilidade deles. 

Dai eu perguntei caso tivesse algum professor orientando, segundo ele é improvável também de um professor querer  pegar essa responsabilidade, visto que ele teria que comparecer em todas as reunioes e tudo mais, ele disse que professor para participar como nós mesmo tem bastante e que era até pra eu procurar que tem professor que gosta bastante de mexer com isso em finais de semana, mas quanto a arcar com a responsabilidade do grupo dentro das depencias da utf seria dificil.

Logo entao creio eu que teriamos que nos reunir uma vez ou outra pulando na casa de um depois de outro e assim iamos intercalando e vendo a disponibilidade de cada um, pois conversei com um colega meu de lá que também é bem afim dessas coisas e ele disse que onde ele mora tem uma mesa boa onde a gente pode trabalhar e que poderíamos marcar uma vez ou outra lá. Dai caso tenha disponibilidade esse final de semana eu ligo pra ele e marcarmos de nos encontrar entao. Beleza? Até mais, o recado ficou grande hhaeuhaeuh Abracos
Se tiverem pessoas interessadas no DF (principalmente Gama e Santa Maria) e região do entorno (Valparaíso, Ocidental e Luziânia) eu me disponho a montar um no meu escritório seguindo as regras do LdG.

Olá Wendell,

 

Como anda a participação da galera do DF?

Sou de Ceilândia e tenho interesse em participar do projeto aqui o DF.

 

Joselio

Opa, salve salve Joselio

 

Por enquanto os mais interessados somos nós dois, mas fiz um pequeno site para o recolhimento de assinaturas, ou melhor participantes... LdeG-DF - lá tem as opções de que tipo de participação cada garagista quer ter e uma enquete para futuros investimentos, pesquisas....enfim é o começo, mas se tiver sugestões, podemos nos falar por email... wendell_silv@yahoo.com.br   ... mas vamos colocar essa startup para funcionar...

Att.,

Wendell Silva

Galera,

 

Como já tem várias pessoas agitando a implantação de LdG em suas cidades, abri uma página no wiki com a lista de cidades e respectivos organizadores.

Sugiro que conforme os grupos cresçam, que cada um monte uma página específica, grupo, tópico, etc, para organizar as atividades e o debate com seus membros. Na lista coloquei os links para os perfis dos organizadores, mas fiquem à vontade para editar a página conforme julgarem melhor.

O link para a lista de cidades é:  http://www.labdegaragem.com.br/wiki/index.php?title=Cidades_com_fut...

E para o modelo proposto:  http://www.labdegaragem.com.br/wiki/index.php?title=Proposta_de_mod...

 

Coloquei esses links no cabeçalho desse tópico também.

E vamos em frente!

 

Abraços!!

Ola galera;

Sou de Campina Grande na Paraíba, e gostaria de saber se ja há garagistas se mobilizando por aqui?...ou se eu sou o unico garagista daqui? KKKK....

Abraços a todos.
Veridiano,
Coloque a sua cidade lá na lista no wiki (link acima), com link para o seu perfil. Assim o pessoal da sua cidade vai se mobilizando.
Abraco!!

Ola Marcelo,

Desculpe, não consegui colocar as informações no wiki como você sugeriu.

 

Se desejar, as informações são:

Cidade: Campina Grande - PB

Perfil: http://labdegaragem.com/profile/VeridianoSantos

Veridiano,

 

Sem problemas! Já coloquei na lista.

 

Abraços!!

Galera de Cascavel - PR e região, vamos agitar uma LdG por aqui :)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço