Atenção!!!

"Laboratório de Garagem" é marca registrada. O seu uso fora dos limites da rede social (www.labdegaragem.com e www.labdegaragem.com.br/wiki) não é permitido sem expressa autorização por escrito de seu proprietário.
Essa medida visa fortalecer a rede de "garagistas", unindo todo o conteúdo e sinergia. Além disso, visa proteger a marca de qualquer mau uso que possa ocorrer, protegendo também a imagem da rede social e de seus membros.
Não crie sites, blogs, grupos, ou outras formas de comunicação online ou offline sem autorização expressa.
Lembramos que o uso da marca é permitido dentro da rede social www.labdegaragem.com e seu wiki.

Obrigado!

-------------------------------------------------

Fala galera!


Desde que o lab foi fundado, muita gente me pergunta quando poderão contar com um LdG na sua cidade, como o que temos aqui em São Paulo. Não acho que esse momento chegou ainda, então acho que deveremos criá-lo! ;-) Afinal, não é isso que um garagista que se preze faz?

Depois de uma discussão aqui, outra ali, e algum esforço cerebral, imaginei um modelo, que gostaria de discutir com vocês e tentar viabilizar LdGs por esse Brasil afora. Sempre priorizando os valores de compartilhamento, mão na massa, atitude, empreendedorismo, companheirismo, e por aí vai...

Nossa proposta não é a criação de um negócio/franquia, está mais para "um bando de amigos que se juntam para manter um espaço comunitário, partilhando despesas, força de trabalho, conhecimento e ferramentas".

 

Abraços!!

 

############################ PASSO A PASSO #################################

################# COMO MONTAR UM LDG NA SUA CIDADE #####################

 

1. Clique aqui e leia o o modelo proposto para implantação na sua cidade

2. E aqui para verificar se a sua cidade já tem um grupo se organizando, se ela já tiver, entre em contato com os membros e comece a agitar.

3. Crie um grupo na nossa rede social com o nome da sua cidade, exemplo: "LdG Rio", "LdG Manaus", "LdG Pindamonhangaba", etc.

4. Se a sua cidade não tem ainda um pessoal agitando, coloque a sua cidade na lista no wiki, com link para o grupo criado.

5. Use o grupo para atrair novos membros e centralizar as discussões. Vocês terão vários recursos muito úteis, inclusive upload de arquivos.

6. Quando estiverem com a coisa bem encaminhada, abra uma página no wiki exclusiva para o LdG da sua cidade. Ela poderá ser editada por todos os membros e poderá ser a homepage do seu grupo.

7. Aí é encontrar um local, juntar uma galera e começar a trabalhar!!! :)

 

##############################################################################



Exibições: 2056

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

É isso mesmo amigos,

Ontem me reunia com pessoas já interessadas e engajadas em desenvolver idéias de tecnologias em São José dos Campos, espaços e parceiros avista, vamos transformar nosso quintal!

abraços

Marco

Logo logo teremos o Lab de Garagem Ponta Grossa- Paraná. =D Tomare que dê tudo certo por aqui =D.

Muito legal a mensagem  sobre a importância de se utilizar a internet para espalhar o conhecimento, é muito verdadeira, e vocês do grupo LdG e todos nós envolvidos nele contribuem de forma honrosa para isso. Novamente, parabéns, e continuem (continuemos) com esse excelente trabalho!

Pessoal, estamos também iniciando o Lab de Garagem de Recife-PE, temos aqui muitas pessoas interessadas em plataformas embarcadas e sistemas de TI, porém na area de sistemas embarcados n temos muitos espaço de discussão e troca de conhecimento. O Lab de Garagem daqui deve, acredito eu, primeiramente suprir esta deficiência alem de otimizar o intercâmbio de conhecimento entre os garagistas.

 

Em breve estaremos disponibilizando mais notícias!!!!

Olá, meu nome é Diego Souza e estou interessado em levar essa idéia adiante, aqui na cidade de São José dos Campos - SP, de preferência no Jardim Satélite, Zona Sul, próximo ao Vale Sul Shopping, ao mer ver um dos pontos mais privilegiados da cidade em relação à acesso. Outra opção seria o Parque Tecnológico, mas realmente não sei como eles trabalham em relação a esse tipo de iniciativa.

A região precisa URGENTE de um ambiente de desenvolvimento como esse.

Interessados em organiza-lo favor entrar em contato com diego.rsouza@hotmail.com

Obrigado pessoal!

Ola Diego,

Como vai vc?

Legal ter mais alguém afins de tocar essa idéia aqui em São José dos Campos, 

publiquei........em 7 setembro 2011 at 11:36


É isso mesmo amigos,

Ontem me reunia com pessoas já interessadas e engajadas em desenvolver idéias de tecnologias em São José dos Campos, espaços e parceiros avista, vamos transformar nosso quintal!

abraços Marco

aguardando outros afins, vamos troca figurinhas sobre isso, leia tudo q já foi publicado, pois é preciso respeitar as formas já existentes e que funcionaram muito bem em Sampa, já há umas pessoas de SJC com a mesma vontade, vamos engrossar o caldo juntos.

Grande abraço

Marco

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço