Atenção!!!

"Laboratório de Garagem" é marca registrada. O seu uso fora dos limites da rede social (www.labdegaragem.com e www.labdegaragem.com.br/wiki) não é permitido sem expressa autorização por escrito de seu proprietário.
Essa medida visa fortalecer a rede de "garagistas", unindo todo o conteúdo e sinergia. Além disso, visa proteger a marca de qualquer mau uso que possa ocorrer, protegendo também a imagem da rede social e de seus membros.
Não crie sites, blogs, grupos, ou outras formas de comunicação online ou offline sem autorização expressa.
Lembramos que o uso da marca é permitido dentro da rede social www.labdegaragem.com e seu wiki.

Obrigado!

-------------------------------------------------

Fala galera!


Desde que o lab foi fundado, muita gente me pergunta quando poderão contar com um LdG na sua cidade, como o que temos aqui em São Paulo. Não acho que esse momento chegou ainda, então acho que deveremos criá-lo! ;-) Afinal, não é isso que um garagista que se preze faz?

Depois de uma discussão aqui, outra ali, e algum esforço cerebral, imaginei um modelo, que gostaria de discutir com vocês e tentar viabilizar LdGs por esse Brasil afora. Sempre priorizando os valores de compartilhamento, mão na massa, atitude, empreendedorismo, companheirismo, e por aí vai...

Nossa proposta não é a criação de um negócio/franquia, está mais para "um bando de amigos que se juntam para manter um espaço comunitário, partilhando despesas, força de trabalho, conhecimento e ferramentas".

 

Abraços!!

 

############################ PASSO A PASSO #################################

################# COMO MONTAR UM LDG NA SUA CIDADE #####################

 

1. Clique aqui e leia o o modelo proposto para implantação na sua cidade

2. E aqui para verificar se a sua cidade já tem um grupo se organizando, se ela já tiver, entre em contato com os membros e comece a agitar.

3. Crie um grupo na nossa rede social com o nome da sua cidade, exemplo: "LdG Rio", "LdG Manaus", "LdG Pindamonhangaba", etc.

4. Se a sua cidade não tem ainda um pessoal agitando, coloque a sua cidade na lista no wiki, com link para o grupo criado.

5. Use o grupo para atrair novos membros e centralizar as discussões. Vocês terão vários recursos muito úteis, inclusive upload de arquivos.

6. Quando estiverem com a coisa bem encaminhada, abra uma página no wiki exclusiva para o LdG da sua cidade. Ela poderá ser editada por todos os membros e poderá ser a homepage do seu grupo.

7. Aí é encontrar um local, juntar uma galera e começar a trabalhar!!! :)

 

##############################################################################



Exibições: 2056

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Otima idéia!
Aqui em Manaus de garagistas temos eu, o grande Ivenelson e tenho certeza que muitos outros. Além disso existem inumeros estudantes, principalmente de eletronica e computação que fariam bom uso dos equipamentos. Seria uma boa se tivesse um LdG aqui, com todos os equipamentos de bancada como gerador de sinais, fonte dc, osciloscopio, e tudo mais para realizar projetos e experiencias, ja que os laboratorios da universidade só podem ser usados em aulas. Além do laboratorio compartilhado, poderiam abrir também as outras iniciativas do LdG. Muito Bom!

Tenho certeza que com as medidas de ajuda do Lab de Garagem, relacionadas no Wiki, e com o empenho dos garagistas locias isso pode dar muito certo!
Marcelo,

Muito bacana! Você e o Ivenelson já são dois, veja se mais pessoas se interessam por aí. Podemos divulgar aqui na rede social também para atrair mais membros para o LdG Manaus. Você poderia liderar a organização, pelo menos nessa etapa?

Talvez a universidade possa emprestar uma sala osciosa, mesmo que seja pequena, para vocês começarem. Aí não teria custo com aluguel, que é o mais pesado.

Vamos em frente! :)

Abraço!!

Olá Marcelo,

 

Bacana saber que há mais garagistas em Manaus. Moro aqui e apesar de ser uma cidade industrial, ter várias escolas técnicas e faculdades com cursos de eletrônica e engenharia temos pouco apoio e compatilhamento de idéias e experiências na área de eletrônica. Pra poder compartilhar eu já fui pra SP participar de oficinas e encontros e aproveitando pra fazer amizades com diversas pessoas de todo o Brasil.

Aqui em Manaus há algumas pessoas que praticam, desenvolvem e compartilham projetos de eletrônica mas que agem isoladamente. Seria muito bom se pudessemos ter estas pessoas juntas.

Quando estudava na Escola Técnica havia um clube de eletrônica, algo que não encontramos mais nas escolas daqui.

Tenho várias idéias para um Labdegaragem aqui em Manaus...se pudermos trocar mais idéias.

Fico no aguardo de suas respostas e do contato dos Garagistas de Manaus...

O pessoal de Manaus parece estar na frente! :)

Se juntar você, o Marcelo e o Ivenelson, já dá para começar a trabalhar a ideia e quem sabe atrair mais garagistas de Manaus?

 

Vocês podem fazer uma busca na guia "Garagistas", chamando mais pessoas de Manaus para participar. ;-)

 

Abraço!!

Marcelo,

Estou verificando com um amigo a doação de alguns equipamentos para equipar o nosso Lab de Manaus....teremos osciloscópio analógico de 20MHz, Fonte de bancada digital, Gerador de Sinal, Multimetro de bancada Fluke, computadores industriais com monitores CRT, Paquimetro, etc....

Ele possui uma empresa de compra e venda de equipamentos para a industria, e caso haja interesse de alguem de outra cidade interessado em equipar o Lab pode entrar em contato que pode ser verificado um preço melhor.

Estou ainda trabalhando no planejamento de uma oficina de Placas de Circuito Impresso com Toner e Laminador....devo estar iniciando a divulgação na próxima semana por algumas escolas aqui em Manaus.

Em seguida há o planejamento de fazer uma oficina sobre o Arduino, nivel básico, para os iniciantes.

Espero mesmo que haja mais interessados por aqui....

 

Abraço!!!

Fala Jesus!

Cara, me adiciona no msn ai: marcepedro@hotmail.com (me add todo mundo ai :D)..

Vamos conversar mais sobre isso e tornar o Lab de Garagem Manaus uma realidade!

 

Abraço!

Marcelo Pedro,

 

Melhor me adicionar no facebook...MSN tá quase morto....kkkkk

Vamos conversar mesmo e ajustar esta iniciativa.

Tenho alguns contatos dentro da Fieam que podem nos ajudar com o espaço fisico e quem sabe com equipamentos tambem.

Vamos arregaçar as mangas e fazer isso virar realidade.

 

Abraços!!!!

Jesus Wildes,

Meu facebook http://www.facebook.com/marcepedro

Entre em contato pra vermos como podemos dar inicio, ja tenho uns amigos reunidos interessados em buscar e compartilhar conhecimento nessa idéia do LdG. Todo mundo se ajudando, é assim que vai pra frente!

 

Abraços!

Jesus,

 

Cara, que notícia boa! Parece que Manaus terá um lab bem equipado! Parabéns!

Ontem falei de vocês na webinar.

Vamos em frente que vai rolar! :)

 

Abraços!!

Marcelo Rodrigues,

 

A idéia é essa mesmo. Tenho um CNC aqui semi-pronto que tambem quero colocar no Lab...e estou vendo que vocês ai em SP já estão avançados no CNC...como posso ter mais informações deste projeto de vocês?

Opa...divulgação é muito importante....vamos agitar as coisas por aqui...

 

Abraços!!!

Sim, sim. Claro! Posso falar com o diretor da Escola Superior de Tecnologia da Universidade, onde estudo, e apresentar uma proposta e procurar mais gente interessada em fazer parte.
Mas isso ficaria só para o inicio do próximo período, que so vai ser em setembro.

Valeu!
AI Pessoal de Caxias do sul que estiverem interessados poderíamos tocar a ideia para frente, entrem em contato.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço