Galera, tenho um módulo bluetooth igual ao do titulo, gostaria de saber como faço pra entrar em modo AT com ele, preciso alterar o baund rate dele pra emparelhar com o Androide, alguém manja?
Tags:
Datasheet explica não!?
Até explica, mais só diz tipo assim: de um pulso no pino 34(key) e entrara em modo AT. Ja segui o tutorial de como fazer isso com o Arduino, porém não funciona, entra em modo AT e tudo mais, porém os comandos não fazem efeito.
Cairo,
como havia prometido, estou produzindo o tutorial em vídeo. Assim que possível mandarei a ti o link.
Para quem tem o mesmo problema, vai dando uma olhadinha neste link:
Enquanto eu não termino o tutorial.
Att,
Guihgo :{)
Boa noite amigo, devo estar fazendo errado por que não estou conseguido acessar o HC-05... precisa pressionar o push button?
Com o módulo desligado, conecta o pino KEY (em alguns também é chamado de WAKEUP) em 3.3V, liga o módulo, desta forma ele inicializará em modo AT.
vlw, pela dica mas tmb não funcionou, aparece: digite os comandos AT mas o modulo não responde, o que pode ser? pode me ajudar...
Se você tiver o arduino, monte o circuito abaixo:
Como citei anteriormente, em alguns casos o pino KEY é chamado de WAKEUP.
Faça o upload da sketch em anexo.
Ao abrir a comunicação serial, atente-se para as configurações da imagem abaixo:
Envie os comandos e veja se há resposta.
Se não houver, mude o baud rate para 38400.
:(
Arduino Mega - RS232 HC- 05
Gnd Gnd
5 v Vcc
Tx Rx
Rx Tx
3.3 v Key
- State
Desta forma, correto? ele continua do mesmo jeito, pede os comandos AT mas não responde...
Problema no aparelho ou eu mesmo rsrsrrs...
Obs.: aparece a mensagem somente no baut rate 9600, algo mais, o led RX do Arduino pisca ao receber o comando, esta correto não e?....o correto deveria piscar os dois tanto o RX quanto o TX ou não?
Ass...agradeço por estar me ajudando....
O unico jeito do Módulo HC-05 entrar no modo AT é pressionando o botão do módulo ao conectar o VCC no 5V ( energizando o módulo).
O led irá piscar mais lentamente, e assim entrará no modo AT.
Assim que ele entrar no modo AT , solte o botão.
Bem-vindo a
Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
© 2023 Criado por Marcelo Rodrigues.
Ativado por