Olá pessoal!
Minha praia não é muito IOs, na verdade de mobile só o saudoso Symbian e o tal do Android.
Precisava de um exemplo simples, porém que realmente funcione (nesse segundo requerimento a Busca do Google não me ajudou muito) para fazer umas brincadeiras com servos e o gyro do iPhone.
Se alguem tiver um link ou modelo de código de APP utilizando o BTW do iOS? No lado de cá, no Arduino, chega a ser covardia de fácil, já no iOS, até mesmo a falta de um aparelho (e a ausência de simuladores completos) para testes dificultam partir do "zero" nessa exploração.
Fico esperando ajuda dos "MacLover" que com certeza já automatizaram algo usando iPhone, Arduino e BTW.
=D
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Como um entusiasta da linguagem Pascal e um usuário de Lazarus desde 2004,deixo links referentes a Ferramenta:
Lazarus (multiplataforma,IOS,Android,Windows,etc):
http://www.lazarus.freepascal.org/
Componentes para Base de dados em IOS:
Eu falo por um MAC... Mas nao me considero um Maclover, assim como nao amo meus alicates e chaves de fenda, eles sao otimas ferramentas para o que preciso... Só isso...
Já tentei programar pra IOS e por hora desisti... Achei muuuito complicado.
Para fazer uma programaçao vc precisa de um MAC, ter uma conta de desenvolvedor, que te custa US$100,00 por ano, salvo engano, e ter um iPhone ou iPod para testar. Pagando essa taxa vc pode baixar o XCode no MAC que alem de ser um compilador tem um excelente simulador e um editor de telas.
A unica outra possibilidade que vejo seria vc fazer um programa multiplataforma, assim vc pode testar no android e depois recompilar para IOS.
São exemplos de linguagem multiplataforma:
- Essa que o Almir falou (to indo lá no link dele conhecer, parece otima!);
- Java, que se encapsula no IOS usando o pacote http://cordova.apache.org/. Assim vc pode fazer um programa que roda no seu browser virar um App. Dá acesso a tudo, inclusive a parte de sensores. Como vc pode ver na pagina funciona realmente para muitas plataformas. O App do Facebook é feito nisso;
- http://www.appgamekit.com que é uma soluçao meio amadora, mas pode funcionar bem;
- http://unity3d.com/ que é otimo para jogos, multiplataforma, mas nao sei se te atende bem.
Enfim, o caminho classico, do XCode, se não é uma boa opçao por vc nao ter um MAC, quem sabe um desses outros caminhos multiplataforma ?
Só que temo que todos precisem de um MAC no final para fazer a compilaçao e transferencia do APP para um dispositivo.
Também, o IOS é meio travado na parte de BT, ele gosta de conectar só fones, teclados, etc. Nao sei se vc terá problemas. A soluçao mais comum de comunicaçao sem fio é o Wifi. Falando por socket vc consegue um fluxo de dados, se precisar. Vc colocaria um shield pra por o arduino na rede, um roteador wifi e falaria com o telefone por ele. Devidamente configurado ainda vc poderia acessar ele de fora. Tentar falar do telefone direto com o shield wifi (sem roteador) tb nao sei se funciona..
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