Estou procurando subsídios para construção de uma mini-micro CNC. Já consegui controlar - com ajuda de vocês - apenas um motor de passo, digamos o X, Agora, preciso controlar mais dois motores: o Y e o Z perfazendo três motores. É possível isso?

Lembro que meu protótipo será uma brincadeira. Pretendo construí-lo com motores extraídos de DVD's sucateados. Meu objetivo tem caráter apenas didático. Nada de motores parrudos e de precisão impecável. Minha linda CNC (tenho-a em minha mente) caberá na palma da mão e não portará nenhum instrumento de corte! ... Por enquanto.

Exibições: 1931

Responder esta

Respostas a este tópico

Marcos,

Obrigado pela sugestão. O produto do link que me enviou é excelente. Estou baixando-o para uso no futuro. No entanto, estou longe, muito longe dessa perspectiva. Como pode ver, estou tentando controlar os três motores de forma didática sem compromisso com a parte mecânica e afinação eletrônica. Desejo, no momento, "rodar os três motores simultaneamente mesmo que seja por curto período de funcionamento. Você teria alguma orientação neste sentido? Talvez este não seja o caminho adequado para atingir o meu objetivo, mas, se levarmos em consideração o grau de conhecimento que disponho, não tenho outra alternativa.

Obrigado amigão, aguardo ansioso pela sua ajuda. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço