Módulo MFRC522 e Visor LCD 16x2 no ESP32 (RESOLVIDO, ERRA BURRICE)

 Oi pessoal, Bom dia tudo bem? Estou tentando utilizar um módulo leitor de cartões RFID e um visor LCD 16x2. Aparentemente simples, mas eu não sei por que estou apanhando tanto.
 O problema que estou enfrentando se dá pelo fato que o MFRC522 funciona deboa, o código lê e responde o que preciso porém o visor LCD não dá sinal de vida, fica com aqueles malditos quadradinhos brancos (Por padrão quando ele liga, sabe?) e não sai disso não importa o que eu faça.
  Acredito que as ligações estejam corretas. SDA no MFRC522 e LCD, SCL só pro LCD e teoricamente é isso, certo?
 Vou disponibilizar o código por desencargo de consciência, as vezes é algo bobo que não fui capaz de ver mas vocês com outros olhos sejam capazes de enxergar.

Exibições: 127

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, 

   Sem o esquema, codigo, nada fica difícil, mas se entendi vc está compartilhando um pino para 2 interfaces.

   O I2C do LCD e a SPI do leitor.

   A princípio isso não funciona.

   Precisam ser pinos distintos pq cada interface tem sua rotina, seu tratamento, etc.

   

   Digo a princípio pq já vi mtas coisas... Tem gente que dá um jeito, mas é um uso avançado.

   Recomendo não compartilhar pino algum.

Amigo, Boa noite! Obrigado pela atenção e peço desculpas pela demora a feedback e falta de informações. No fim das contas foi uma mera burrice minha, havia me esquecido do pino CS do ESP32 e ainda fiz o favor de inverter o SDA e SCL... Acabei ficando um dia nisso me desesperei e busquei ajuda no fórum, basicamente sempre corro pra cá quando preciso hehehe. Mas enfim, muito obrigado!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço