Limitar tensão em uma fita de led de uma impressora3d.

Boa tarde ! Tenho uma impressora 3d que utiliza uma fita de led de 24v. Até aí tudo bem, no próprio gcode, tem a opção de regular a intensidade da mesma. Só que tem um problema. A fonte não está sentada para 24v. Ela está com quase 30 para poder aquecer a mesa de forma mais rápida. Aí quando a fita led é setada para trabalhar em 100% de luminosidade, ela acaba queimando alguns Leds. Pensei em colocar alguma proteção antes da fita para que a voltagem nunca passe do limite de 24v. Seria um stepdown? Desses de 20 reais que achamos no MercadoLivre ? Minha maior dúvida é que como oscila a intensidade, esse stepdown pode anular a dimerizaçao da fita né ? Alguém poderia me dar uma luz ? Literalmente ? Rss … Muito obrigado desde já !

Exibições: 167

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde,

Você precisa saber qual é a corrente de consumo dos LED, desta forma, sabendo a tensão e corrente, pode usar um Resistor de x ohms, para limitar que a tensão seja 24V quando a máxima for 30V, e logo com a lei de Watts saber a potencia que o R ira dissipar.

Meça a corrente que os LEDs consomem e poste aqui.

Abs.

CK

Bom dia ! Obrigado pela resposta! Tentarei medir, mesmo não sabendo como ! Rss. Vou pesquisar no YouTube! Achei que pudesse colocar algum circuito desses limitador de tensão; que usamos muito em Arduino. Muito obrigado mais uma vez e em breve coloco aqui o resultado ! Abraços !

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço