Boa noite,

Estou sofrendo para realizar a instalação do ftdi + esp8266 esquema de ligação e código de exemplo de uma pagina simples em web, alguém poderia dar uma luz?

Exibições: 839

Responder esta

Respostas a este tópico

complemente melhor sua duvida, você já conseguiu programar o ESP, e já esta tentando montar o webserver, ou nem conseguiu montar a placa ainda?

não sei se você já viu esse site, tem umas dicas interessantes, que podem te ajudar

http://pedrominatel.com.br/eletronica/esp8266-o-guia-basico-de-hard...

http://pedrominatel.com.br/esp8266/controle-remoto-wifi-com-esp8266/

não consegui montar ela ainda, tenho o esp 8266, tenho o ftdi, conversor de nivel lógico regulador de tensão 3.3v, protoboard, fonte ajustável para protoboard,gostaria de montar ele e já criar um webserver para visualização, mais estou com muita dificuldade, uma vez que não tenho muito conhecimento ou quase nada rsrs

Aqui o grupo com muita informação: http://labdegaragem.com/group/esp8266-na-garagem

Aqui o topico do colega José Murta com muita informação: http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266

Aqui vídeos no meu canal: https://www.youtube.com/user/kwiekbrasil/videos

Abs,

Poste qual modelo do ESP8266 você tem, poste também qual conversor serial você tem, desta forma será mais fácil ajudar você. abaixo algumas ilustrações, mas o melhor é você postar o que tem, aconselho também começar pelo básico, aprenda a fazer um blink, o resto depois disso será carregar códigos apenas.

ESP8266-12

ESP8266-01

se eu usar esse regulador na protoboard mais o regulador de 3.3v mais o esp8266 01 e o ftdi tem problema de queimar?

o converso é o RS232, Ftdi, conversor de nivel logico, regulador de 3.3, protoboard, 2 resistores de 10k, 2 resistores de 1k, protoboard queria fazer a ligaçãodele, atualia a firmware e fazer um webserver simples para ascender uma lampada através da web

Olá,

Envie foto do seu conversor FTDI, ou marca e modelo, a maioria deles tem uma chave para escolher o nível de tensão na saída, 5V ou 3.3V, se o seu caso for este, você não precisara usar resistores para alimentar o modulo e comunicar-se via serial para subir códigos, ou atualizar firmware.

Você deve antes que nada levar em conta que é preciso ter no minimo um conhecimento muito básico para fazer o que pretende, viste a pagina do tutorial do colega José Murta, associe-se e poste suas duvidas também no grupo que o colega Wichert criou, veja se meu canal no youtube lhe ajuda em algo, existe uma vasta quantidade de videos tutoriais no youtube, quando postar algo, descreva o modelo de ESP8266 que você tem, se é 01, 12, etc.

Faça tudo com calma e trate de regular a ansiedade que todos temos para ver nosso projeto funcionando, para não sofrer decepção nas suas tentativas, qualquer pessoa mesmo sem conhecimento em eletrônica pode fazer o que você pretende, mas é necessário um minimo de aprendizado básico para colocar em pratica com sucesso.

Links que mencionei acima.

Tutorial J.A. Murta AQUI

Associar-se ao grupo AQUI

Meu canal YT AQUI

Boa sorte!

Abs.

obrigado mesmo pelas dicas

Veja também o tutorial do colega J.Murta.

http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266?id=622300...

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço