Bom dia.

Estou elaborando um projeto para ler com o arduino os dados enviados por uma CLP da Schneider. Não sei se isto é possível, gostaria de saber da experiência dos membros.

1- Eu não tenho acesso a configuração da CLP, pois o sistema existente já está em operação

2- Existe um módulo de comunicação com saída em Modbus RTU

3- Gostaria de ler os valores da saída com o arduino

Anexo uma foto da CLP e módulo de comunicação.

Obrigado.

Exibições: 657

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Minha Sugestão Ricardo,

Porque você não recebe estes dados direto no supervisórios ScadaBr, Laquis ou Elipse Scada já que tem protocolos pre-defenidos modbus Rtu somente configurar as portas e ler os dados e registros do seu clp Schneider.

É porque eu quero "aproveitar" os dados para integrá-los a um sistema de informação (em PHP). Não preciso ficar monitorando as variáveis em tempo real. No sistema de informação colocarei uma rotina para ler estes dados quando o usuário desejar.

Olá,
Verifique como está a configuração do clp, se é o mestre ou o escravo. Se o clp for o meste da rede você terá que modificar a aplicação de forma a incluir que o envio dos dados pro seu arduino que por sua vez deverá ser configurado como escravo.
Abraço.

Opa.

"Estou elaborando um projeto para ler com o Arduíno os dados enviados por uma CLP da Schneider". Pelo que entendi você pretende ler as informações que ja estão sendo transmitidas. Se for é perfeitamente possível, só terá que desenvolver o procolo que suporte essa condição e não venha interferir na rede. Seria uma espécie de monitor. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço