Olá pessoas, alguém sabe como (se for possível), fazer a leitura de porta virtual no blynk, queria adicionar uma botão virtual que ao clicar nele rodará uma função no código.

Exibições: 825

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite 

Pinos virtuais

http://docs.blynk.cc/#blynk-main-operations-virtual-pins

Blynk pode controlar pinos de E / S digitais e analógicos diretamente em seu hardware. Você nem mesmo precisa escrever um código para ele. É ótimo para LEDs que piscam, mas muitas vezes não é o suficiente ...

Projetamos pinos virtuais para enviar quaisquer dados do seu microcontrolador para o aplicativo Blynk e vice-versa.

Qualquer coisa que você conectar ao seu hardware poderá falar com Blynk. Com os pinos virtuais você pode enviar algo do aplicativo, processá-lo no microcontrolador e enviar de volta para o smartphone. Você pode acionar funções, ler dispositivos I2C, converter valores, controlar servo e motores DC, etc.

Os pinos virtuais podem ser usados ​​para fazer interface com bibliotecas externas (Servo, LCD e outros) e implementar funcionalidades personalizadas.

O hardware pode enviar dados para os Widgets através do Pin Virtual como este:

Blynk.virtualWrite(pin, "abc"); 
Blynk.virtualWrite(pin,
123);
Blynk.virtualWrite(pin,
12.34);
Blynk.virtualWrite(pin,
"hello", 123, 12.34);

Para obter mais informações sobre pinos virtuais, leia isto

Controle de pinos virtuais

http://docs.blynk.cc/#blynk-firmware-virtual-pins-control

Os Pins virtuais são uma forma de trocar quaisquer dados entre o seu hardware e o aplicativo Blynk. Pense nos pinos virtuais como canais para enviar quaisquer dados. Certifique-se de diferenciar os pinos virtuais dos pinos GPIO físicos em seu hardware. Os pinos virtuais não têm representação física.

Pinos virtuais são comumente usados ​​para fazer interface com outras bibliotecas (Servo, LCD e outros) e implementar lógica personalizada. O dispositivo pode enviar dados para o aplicativo usando Blynk.virtualWrite(pin, value)e receber dados do aplicativo usando BLYNK_WRITE(vPIN). Leia abaixo

Tipos de dados de pino virtual

Todos os valores de Pin Virtual são sempre enviados como Strings e não há limites práticos para os dados que podem ser enviados.
No entanto, existem limitações certian no lado do hardware ao lidar com números. Por exemplo, o número inteiro no Arduino é de 16 bits, permitindo o intervalo de -32768 a 32767.

Para interpretar os dados de entrada como inteiros, flutuantes, duplos e strings, use:

param.asInt();

param.asFloat();

param.asDouble();

param.asStr();

Você também pode obter os dados RAW do buffer de parâmetro:

param.getBuffer() 
param.getLength()

Blynk.virtualWrite (vPin, valor) (leia o resto...no link citado) 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço